Está iniciando no marketing digital?
Uma dica super válida para quem está desbravando os mares do marketing digital é a leitura do americano Seth Godin. O cara é um dos papas do marketing digital e em seu livro “Marketing de Permissão” é leitura essencial para quem quer entender o impacto da Internet sobre o marketing.
Em entrevista à revista Exame, Godin define que marketing de permissão é a arte de tornar um estranho amigo, e o amigo, um cliente. De acordo com ele, o desafio para as companhias é convencer as pessoas a prestar atenção voluntariamente naquilo que você está anunciando ou divulgando.
Quando perguntado como se convence o consumidor a prestar atenção no que a empresa anuncia, Godin tem a resposta enfática. Ele diz que as companhias precisam dar ao consumidor algo de valor e que uma empresa tem de recompensá-lo por prestar atenção às mensagens. “Um dos recursos mais valiosos para isso são os jogos. Desenvolvemos jogos para a America Oline. Em um deles, o prêmio era de 1 milhão de dólares. Os jogadores tinham de visitar alguns sites e registrar seus e-mails. Essa brincadeira atraiu mais de 350 000 jogadores. Você diz algo sobre seu produto, e o cliente diz algo sobre si próprio. É assim que se cria um relacionamento de mútuo benefício”, explica ele, na entrevista.
Você pode encontrar o livro “Marketing de Permissão” nas principais livrarias das grandes cidades. Sempre lembrando que você também pode encontrar nas lojas virtuais!
0 Comentário