Emails automáticos que agregam valor à sua estratégia de marketing
Se você está lendo isso, certamente já sabe da importância do email marketing em uma estratégia bem estruturada. A ferramenta permite que você tenha acesso direto ao seu consumidor, e muitas vezes (na maioria) o retorno é imediato.
Alguns termos no email marketing, como email automático, podem ter uma conotação negativa, mas por outro lado o seu resultado é muito positivo. Enviar um email no momento exato pode ser a diferença para que a sua empresa construa um relacionamento duradouro com o consumidor.
Por isso, trazemos aqui alguns exemplos de emails automáticos que agregam muito valor à sua estratégia de marketing. Confira:
Email de agradecimento
Enviar um “muito obrigado” na hora certa pode tornar a sua marca muito mais simpática aos olhos do cliente. Após uma ação que você desejava, como uma compra ou o download de um email marketing, por exemplo, é muito efetivo.
Email de boas-vindas
Já falamos sobre o email de boas-vindas em outras oportunidades, mas nunca é demais reforçar a importância dessa comunicação. Com um email de boas-vindas você pode confirmar a inscrição do contato na sua lista e enviar uma vantagem exclusiva para que ele efetue a compra imediatamente.
Email de apresentação
Um email apresentando a equipe da sua empresa pode ser um excelente complemento ao email de boas-vindas. Dessa maneira você humaniza a sua marca – e ainda pode direcionar o seu cliente para o contato certo, se necessário.
Email de confirmação de pedido
Mesmo hoje em dia as pessoas ainda ficam muito inseguras com compras online. Um email de confirmação de pedido garante que seu cliente fique tranquilo e a par dos prazos de entrega do seu produto.
Email de feedback
Após uma compra, você também pode enviar um email solicitando feedback ao seu cliente. Se você gerencia a comunicação de um hotel, por exemplo, pode solicitar que seu consumidor faça um review no Trip Advisor.
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