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Email marketing segmentado: farmácias de manipulação

A área da saúde sempre gera preocupações para comunicadores e empresários que apostam em estratégias de marketing, pois a indução à automedicação é um perigo que pode estar presente até nas entrelinhas de uma campanha. Que tipo de conteúdo a newsletter de uma farmácia de manipulação pode abordar?

Ervas: medicamento natural ainda é medicamento. Portanto, se você quiser anunciar qualquer produto que envolva ervas, prefira os decorativos, como travesseiros hipoalergênicos, tapa-olhos com ervas tranquilizantes, óleos essenciais para rechaud, aromatizadores de ambiente.

Dicas de saúde: clientes fieis de farmácias de manipulação, em geral, são pessoas preocupadas com a saúde física e mental. O conteúdo da sua newsletter não precisa – e nem deve – estar focado apenas nos seus produtos e ofertas. Disponibiliza conteúdo de interesse amplo como os efeitos dos raios ultravioletas na pele, os benefícios da meditação, a importância de um sono bem dormido, técnicas de respiração etc.

Cosméticos: diversidade de cores não funcionam bem só na vitrine. Esmaltes extravagantes estão em alta, assim como bases e batons com fator de proteção solar.

Receitas: fórmulas simples e saudáveis podem ser preparadas em casa e seu cliente vai adorar saber. Sugira águas aromatizadas, passo-a-passo de saladas leves, sanduíches naturais, sucos revitalizantes. As cores desse tipo de conteúdo também contribuem para o impacto visual da sua newsletter.

Fidelidade: se a sua farmácia ainda não dispõe de um plano de fidelidade, está na hora de providenciá-lo! Os medicamentos de uso contínuo geralmente provocam despesas altas aos pacientes, o que os leva a procurar farmácias de manipulação. Se o cliente tiver um cartão de fidelidade, a chance de ele escolher tal estabelecimento será maior. Mostre os brindes na newsletter e abra o canal para solicitar um cartão online.

Palavra de especialista: com vocês, o farmacêutico! É ele quem detém o conhecimento fundamental para esse tipo de estabelecimento. Por mais que suas palavras tenham credibilidade, ele não deve salientar os benefícios ou indicações de determinado componente. Mas uma newsletter que trouxer a foto, o nome e o número de registro profissional do seu farmacêutico terá muito mais credibilidade.

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