15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Email marketing segmentado: cursos de idiomas

Eis um segmento favorecido em essência pelo meio digital: a maioria esmagadora dos conteúdos da Internet estão em inglês. Espanhol é outro idioma bastante usado, embora ainda esteja bem atrás do chinês no ciberespaço.

Mas a questão é que os empresários do ramo de ensino de idiomas têm no marketing digital uma ferramenta naturalmente favorável. Como parte dessa estratégia, o e-mail vem acrescentar funcionalidades que outros canais não conseguem viabilizar com precisão e agilidade.

O target composto por pessoas que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos em outras línguas deixa a demanda por conteúdo muito clara: informação. É isso que essas pessoas também encontrarão ao se matricularem em seu estabelecimento. Então vamos pensar em uma estratégia para deixá-las com água na boca através do e-mail…

Curiosidades

Todo o idioma tem suas pegadinhas. Procure fazer listas deles e disparar como seção de cada newsletter: falsos cognatos, verbos irregulares, ambiguidades.

Expressões úteis e facilmente decoráveis – como saudações e nomes de objetos do cotidiano – também chamam a atenção de quem for assinar a sua newsletter.

Tenha um certo cuidado, no entanto, com o nível de conhecimento dos seus assinantes. Eles podem ser pretendentes a alunos do seu curso ou já podem estar em estágio avançado nos estudos, mesmo assim, querendo manter relacionamento com a escola. Portanto, evite obviedades.

Pode viajar?

Deve! Quem quer falar outro idioma, muitas vezes, antecipa-se ao desejo de realizar uma viagem para o país de onde aquela língua é nativa. Explore fotos turísticas desses lugares e conte pedacinhos da história em drops. Nesses casos, use o português como padrão.

Quiz

Oferecer testes rápidos e informais de idioma ao seu público terá duas conotações: se o usuário for bem, ficará orgulhoso de seus estudos! Se for mal, cogitará matricular-se na sua escola. Ou seja, em qualquer situação, o quiz (enquete onde apenas uma das opções está correta) é uma boa opção de conteúdo.

Não assuste!

No ímpeto de mostrar todo o expertise do seu curso, pode surgir a vontade de escrever uma newsletter toda em inglês ou em outro idioma. Contenha-se! Lembre-se de que o seu público-alvo ainda não sabe ler nessa língua e pode sentir-se diminuído por não entender sua mensagem.

Post anterior
Como aumentar a sua taxa de cliques?
Próximo post
Diferenças entre email promocional e newsletter

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!