Email marketing integrando online e offline
Após um movimento de virtualização das marcas, agências e anunciantes têm se preocupado em criar laços cada vez mais fortes e visíveis entre os mundos online e offline.
Um exemplo dessa integração foi promovido no lançamento do programa Tabu América Latina, pelo canal de TV a cabo NetGeo. Um blogueiro ficou suspenso por ganchos encravados na própria carne a pelo menos 50 metros de distancia do chão, em plena Avenida Paulista. Lá de cima, ele se comunicava por meio de cartazes. O vínculo com o online aconteceu por meio do Twitter: a cada tweet enviado com a hashtag #tabu, o homem subia mais alguns centímetros.
Mas combinar ações online e offline não precisa ser tão complicado assim. Iniciativas simples e de baixo custo podem ajudá-lo a tirar melhor proveito do meio digital para melhorar as suas vendas.
Cupons
O jeito mais simples de levar o cliente da frente do computador até a porta da sua loja é enviar cupons exclusivos para os assinantes da sua newsletter. O McDonalds chega a ter uma área em seu site disponível para o público informar seus endereços de email para receberem estes cupons. Eles dão direito desde a casquinhas e cafés da manhã até combos inteiros de lanche. Basta imprimir e levar até o ponto de venda.
No ramo da alimentação, dificilmente a pessoa vai ao restaurante sozinha. Mas se você quer assegurar o seu ganho, aposte no “pague um, leve dois”. Seu bolso e seu parceiro agradecem!
E-commerce com descontos exclusivos
Se a sua empresa tem um site onde oferece a possibilidade de o cliente comprar online, suas chances de aproveitar o email marketing para aumentar as vendas são significativamente maiores. Será na sua newsletter que você oferecerá um link exclusivo para que o assinante acesso a página onde encontrará o produto com desconto – algo que os demais usuários que simplesmente acessarem o site não encontrarão tão facilmente. As empresas aéreas costumam recorrer a iniciativas assim que, na verdade, podem ser aplicadas a qualquer ramo de comércio.
Ecologiamente responsável
Marcas que se mostram atentas à sustentabilidade têm maior simpatia do público. Como o email pode ajudar a sua marca a reforçar este laço com o meio ambiente? Comprometa-se a um gesto ecologicamente correto, como plantar uma árvore ou doar 1kg de ração para animais a cada clique. O link a ser clicado deve estar no corpo do seu email marketing na forma de uma imagem. Desse modo, os assinantes da newsletter se sentirão incentivados a encaminharem o email aos seus amigos, pedindo mais e mais cliques, fazendo com que sua marca se torne se espalhe cada vez mais. Mas, é claro, você deve cumprir com a promessa e depois enviar um email com fotos da ação.
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