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Elementos para uma homepage brilhante

Você nunca terá uma segunda chance para causar uma primeira impressão. Por isso sua página inicial é, sem dúvida, uma das mais importantes do seu site.

– A página responde claramente a “Quem eu sou”, “O que eu faço” e/ou “O que você (visitante) pode fazer aqui”: Se sua empresa é uma marca bem conhecida (como uma Coca-Cola, por exemplo), você pode ser capaz de não precisar responder a todas as perguntas. A realidade é que a maioria das empresas ainda precisam responder a estas questões para que os visitantes saibam que estão no ‘lugar certo’ ao visitar a página da empresa. Steven Krugg, escritor americano, resume: “se os visitantes não podem identificar o que você faz dentro de segundos, eles não irão ficar por muito tempo na sua página”.

– Foco no público-alvo: A página inicial do seu site precisa ser concentrada, dialogando com as pessoas certas em sua língua. As melhores homepages evitam jargões corporativos e eliminam elementos desnecessários para não poluir a primeira impressão.

– Ser atraente: Quando um visitante chega no seu site, você precisa de elementos para mantê-lo ali. A página inicial é o melhor lugar para você pregar sua proposta de valor, de modo a aumentar a possibilidade do visitante preferir permanecer em seu site e não ir navegar em mares concorrentes.

– Usabilidade e mobilidade: as homepages devem ser fáceis de navegar e sem pop-ups que fiquem no caminho da navegação. É aconselhável que o site seja otimizado para bom uso em aparelhos móveis, que é um importante pré-requisito no mundo móvel atualmente.

– Página convida a ação: Cada página inicial usa artifícios para convidar o visitante para o próximo passo lógico, dentro do site. Lembre-se sempre que o objetivo da sua página é obrigar os visitantes a continuar navegando no site.

– Sempre mudando: As melhores homepages não são aquelas que permanecem sempre estáticas. Muitas delas estão mudando constantemente para refletir as necessidades, problemas e perguntas de seus visitantes.

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