Double Opt In: mais segurança no seu mailing
A essa altura do campeonato você já deve estar cansado de saber da importância de ter uma lista de contatos conquistada através de meios legítimos. Comprar listas e enviar email marketing não solicitado não apenas fere as regras das boas práticas como também “queima o filme” da sua empresa junto aos consumidores, que ficam com uma péssima impressão por causa do SPAM.
Para aumentar a sua lista você pode usar diversos métodos, como oferecer ebooks gratuitos ou cadastrar os clientes que visitam sua loja ou stand, por exemplo.
Uma das maneiras mais eficazes de construir uma base de contatos de qualidade é através do opt-in, quando o consumidor por livre e espontânea vontade (e às vezes algum incentivo especial, como um desconto extra ou frete grátis) cadastra seu email. Mas mesmo assim a sua lista está sujeita a problemas, como cadastros indevidos.
As pessoas podem cadastrar emails inexistentes ou, pior, cadastrar o email de outros sujeitos que não têm relacionamento nenhum com a sua empresa. E isso é bastante prejudicial, pois a reputação dos seus envios tende a diminuir com o aumento de emails rejeitados.
Para oferecer mais segurança tanto para o seu cliente quanto para o seu mailing, uma boa opção é o Double Opt In. Como o nome sugere, nesse modelo o consumidor não tem que apenas cadastrar o email, como também efetuar uma confirmação de que realmente está interessado em receber as suas mensagens.
É simples: assim que o cliente se cadastrar, ele recebe um email com um link de confirmação. Dessa maneira você tem certeza de que ele realmente tem interesse no seu conteúdo, e de que o email é válido e não prejudicará os seus envios futuros. Uma medida simples, mas que previne muitas dores de cabeça.
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