Dicas para um fechamento de vendas certeiro
Quem trabalha com vendas talvez já tenha passado por isso: você faz uma apresentação perfeita, o cliente fica interessado no seu produto ou serviço, mas na hora do fechamento surge aquela hesitação e o negócio fica para depois – que muitas vezes significa nunca mais.
Por isso é fundamental desenvolver táticas e técnicas para o momento do fechamento da venda, para que o cliente não tenha muita escolha a menos comprar o que você está vendendo. Temos algumas dicas preciosas para que você nunca mais perca um negócio. Confira:
Estabeleça prazos
O cliente, claro, tem todo o direito de pensar bem antes de efetuar uma compra. Mas não deixe que ele fique pensando para sempre: estabeleça prazos para a resposta final. Sinalize com uma data para o fim da oferta, e não deixe de entrar em contato antes do fim do prazo.
Ofereça ofertas exclusivas
Um dos melhores argumentos para a venda é oferecer condições limitadas, que fazem o consumidor se sentir único e especial. Por exemplo: só 10 produtos serão vendidos com esse desconto. Isso fará com que o cliente compre imediatamente para aproveitar a promoção.
Peça feedbacks para seus clientes
Se o consumidor parece em dúvida, seja honesto e pergunte a ele o que falta para fechar o negócio. Dessa maneira, você pode oferecer a ele condições especiais – e de quebra você aprende novas táticas para suas futuras vendas.
Não seja agressivo antes da hora
Pressionar o cliente perguntando “vamos fechar?” pode assustá-lo, caso ele não esteja pronto para efetuar a compra. Aguarde o momento exato, quando o seu consumidor parece completamente convencido das vantagens do seu produto ou serviço.
Cuidado com a sua postura na hora de fechar o negócio
Preste atenção à sua comunicação não-verbal na hora em que o cliente assina um contrato. Sorrisos e comemorações excessivas podem assustar o consumidor, então deixe para celebrar depois com seus colegas.
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