15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Como gerar leads através de conteúdo de qualidade

Atrair visitantes até o site ou blog da sua empresa até que é relativamente fácil: basta criar conteúdo com assuntos interessantes e, talvez, divulgar seus artigos via redes sociais, email marketing ou patrocínio. Mas transformar esses visitantes em leads são outros quinhentos. As pessoas querem ler e aprender, mas nem sempre estão dispostas a deixar informações, como o endereço de email, em troca.

Porém, é possível transformar os seus leitores em leads através de conteúdo diferenciado. Se um post em blog talvez não seja tão indispensável assim, existem outros materiais que certamente vão capturar a atenção (e os dados) do seu potencial cliente. Confira as nossas dicas de conteúdos de qualidade que você pode usar para gerar leads:

Planilhas

Oferecer planilhas pode ser uma excelente maneira de gerar leads. É um conteúdo relativamente fácil para preparar e compartilhar, e pode ser muito útil ao seu leitor. Alguns exemplos de planilhas que você pode criar: planejamento de viagem, planejamento financeiro, com lista de compras, etc.

 Webinars

Organizar uma palestra online com um assunto de interesse dos seus leitores pode ser um movimento espero para aumentar a geração de leads. Dessa maneira, você garante que terá uma lista de contatos qualificada, formada apenas por pessoas com real interesse no seu produto ou serviço.

Apresentações

Se você preparou uma apresentação em PPT para alguma palestra ou seminário, considere a hipótese de compartilhar esse conteúdo também. Pode ser bastante útil para alguém, que ficará feliz em informar seus dados para ter acesso ao material.

E-books

E, claro, não poderia faltar o conteúdo mais consolidado no mercado: os e-books. Você pode criar novo conteúdo ou organizar o que você já tem pronto e transformar isso em um livro digital muito útil. Depois é só criar uma landing page com formulário para pedir os dados do seu cliente antes de permitir o download.

Post anterior
Outbound ou inbound marketing: qual é o melhor para a sua empresa?
Próximo post
Dicas para um fechamento de vendas certeiro

2 Comentários

  • 12 de junho de 2017 em 23:15
    Cintia Ferreira

    Tem a funcionalidade de landing page no Nitronews?

    Resposta
    • 14 de março de 2019 em 10:52
      Cezar Castro Rosa

Deixe uma resposta

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!