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Conquistando novos clientes com conteúdo de qualidade

Agora que você já sabe como conquistar novos contatos através de uma landing page divulgando webinars e e-books, é importante focar no que as pessoas estão buscando em sua empresa: conteúdo de qualidade. Tenha em mente que nem todos os seus contatos vão efetuar uma compra, mas entregar o que você prometeu é fundamental. Afinal, você quer se manter no topo da lista de especialistas em seu ramo e ser lembrado na hora de uma recomendação boca a boca, certo? Então fornecer conteúdo de qualidade, mesmo para quem não é um consumidor em potencial, é o melhor caminho para isso.

Produzir conteúdo de qualidade com frequência é a melhor maneira de construir uma boa reputação para o seu negócio. Quanto mais você compartilhar bons artigos com seus destinatários, mais você será considerado um especialista no seu nicho. E na hora da decisão de compra, você estará na frente.

Para isso, temos algumas dicas para você produzir sempre conteúdo impecável e manter seus clientes interessados em todos os seus emails:

Segmente os seus contatos

Mais uma vez ressaltamos a importância da segmentação quando o assunto é marketing digital. Se você oferece e-books e webinars em diferentes assuntos, encaminhe aos seus clientes conteúdo referente aos seus interesses. Um contato que se inscreveu em uma palestra sobre redes sociais dificilmente terá interesse em programação, por exemplo. Limite-se a enviar conteúdo específico sobre redes sociais.

Customize o texto do seu email

Mantenha o seu email marketing simples e pessoal. Chame o seu consumidor pelo nome e lembre-o do motivo para estar recebendo o seu contato. Por exemplo: “Olá, fulano, já que você se inscreveu nesse webinar sobre dicas para aumentar os seguidores no Instagram, achamos que você pode se interessar pelo e-book com as melhores hashtags para usar na rede social”.

Faça o seu conteúdo trabalhar para você

Se você já criou conteúdo sobre o assunto que interessa aos seus contatos anteriormente, não tem problema nenhum em tirar o máximo proveito daquele conteúdo. Sabe aquela tática dos grandes varejistas “pessoas que pesquisaram esse produto também se interessaram por esse”? É mais ou menos isso: se você já publicou conteúdo sobre redes sociais anteriormente, seus novos contatos podem ter interesse em conferir essas dicas. Você pode ter resultados surpreendentes!

Não pare de criar conteúdo incrível

Reputação é uma coisa que a gente vai construindo aos poucos, devagar e sempre. Depois de conquistar esses novos contatos, não deixe de produzir conteúdo de qualidade de maneira constante e que sempre surpreenda seus contatos.  Estabeleça uma periodicidade para seus artigos, e mantenha-se fiel ao cronograma. Dessa maneira, os seus potenciais clientes saberão que podem contar com novidades uma vez por semana, ou a cada 15 dias, ou uma vez por mês (aliás, você pode perguntar com que frequência eles desejam receber seus emails, o que é ainda mais recomendado). Assim você constrói um relacionamento longo e duradouro, e sua marca sempre estará entre as mais lembradas pelo seu cliente.

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