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Como usar a geolocalização a seu favor no email marketing

Nós já falamos aqui anteriormente sobre a importância da segmentação no email marketing. É fundamental que você saiba com quem está falando, e que envie ofertas e promoções apropriadas para cada cliente. Seja focado e assertivo, e verá que os resultados serão muito melhores. A segmentação correta das suas campanhas evita o opt-out e, mais importante, aumenta as conversões.
Dentro das opções de segmentação, uma das mais importantes é a geolocalização. O Nitronews oferece relatórios de localização dos seus clientes, então aproveite esses dados para fazer campanhas específicas de acordo com o local onde o seu consumidor está. Afinal, não faz sentido oferecer roupas de inverno para moradores do Nordeste do Brasil, assim como enviar uma campanha de email marketing sobre um empreendimento em Goiânia para quem mora em Porto Alegre dificilmente trará os resultados esperados. Um ou outro consumidor pode estar pensando em se mudar para a cidade, mas isso é exceção e não regra – então porque gastar enviando essa mensagem para o seu mailing inteiro? Além de dispendioso, você corre o risco de ganhar muita antipatia e muitos cancelamentos de assinatura.
Outra maneira eficaz de usar a geolocalização é para atrair visitantes para os pontos físicos do seu negócio. Se você possui lojas, pode usar esse recurso para identificar os consumidores que estão perto e criar campanhas e promoções para que eles visitem sua loja. Lembre-se que muitas vezes os clientes não querem esperar o tempo de entrega das compras online e também gostam de economizar os custos de entrega, portanto apresentar essa opção é sempre uma maneira interessante de aumentar o seu volume de negócios.

O importante é que você não ignore a localização do seu consumidor, e pense sempre em maneiras criativas de usar essa informação a seu favor. Lembre-se: segmentação é tudo na hora de disparar o seu email marketing!
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