15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Como sobreviver ao novo recurso do Gmail: bloquear remetentes

Vira e mexe o Gmail lança novas funcionalidades que visam melhorar a experiência do usuário, mas que podem complicar a vida dos profissionais de marketing. A última delas, lançada em setembro, é a função “bloquear remetentes”, disponível tanto no aplicativo mobile quanto na interface web. Agora o usuário pode bloquear o remetente com apenas um clique, além de marcar como SPAM, deixar de assinar a newsletter ou configurar um filtro para que a mensagem vá para uma pasta específica e não para a caixa de entrada.

Mas como essa funcionalidade interfere nos envios de email marketing? Ao clicar em “bloquear remetente”, o usuário envia todas as mensagens daquele remetente diretamente para a temida caixa de SPAM. E ter a sua mensagem sinalizada como SPAM, como você já deve saber, diminui consideravelmente a reputação dos seus envios – não só para o usuário que o bloqueou, mas sim para todos os usuários do Gmail (que é o leitor de emails mais usado no mundo).

E como prevenir que as suas mensagens sejam bloqueadas pelos usuários do Gmail? Primeiro, coloque-se no lugar do seu destinatário e pense no que pode estar incomodando. Talvez suas mensagens não pareçam legítimas, talvez sua frequência de envio seja muito grande, talvez o leitor nem lembre quem é você, e por isso o bloqueou.

Antes de fazer um novo envio, considere se a sua campanha está de acordo com as boas práticas de envio de email marketing e lembre-se de alguns itens:

– Pergunte-se se os seus leitores sabem quem é você, e se o conteúdo está de acordo com o que esperam de você.

– Preste atenção à sua frequência de envios.

– Faça uma limpeza constante em seu mailing para evitar envios para consumidores que não estão engajados com seu conteúdo.

Post anterior
Use imagens mais leves em seu email marketing
Próximo post
Reaproveite conteúdo na sua newsletter

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!