Como personalizar as suas mensagens de email
Foi-se o tempo em que as empresas criavam uma única peça de email marketing e enviavam para toda a sua base. Hoje em dia os consumidores se tornaram “imunes” a campanhas massificadas, e demonstram maior interesse em mensagens de email que são personalizadas e falam diretamente com eles. E quando a gente fala em personalização, não basta segmentar as suas comunicações. Esse conceito vai muito além: é falar diretamente com o consumidor, e satisfazer às suas necessidades, por mais específicas que sejam.
Claro que isso nem sempre é fácil, mas acredite: é possível. Para que você faça uso da personalização nas suas campanhas futuras, trazemos algumas ideias que devem surtir um efeito positivo nos seus envios de email marketing. Confira:
– Pergunte ao seu consumidor o que ele deseja receber
É tão fácil que parece óbvio, mas muitos marqueteiros esquecem de perguntar diretamente aos seus consumidores o que eles desejam receber em suas caixas de emails. Saber quais são os interesses do cliente é uma excelente maneira de mandar apenas o conteúdo que ele deseja – e assim conquistar resultados muito melhores.
– Chame seu cliente pelo nome
Isso também é muito simples (e fácil, se você utiliza ferramentas como o Nitronews), mas muita gente não coloca em prática. Quem não gosta de ser chamado pelo nome? Faça seu cliente se sentir especial simplesmente inserindo seu nome na linha de assunto.
– Humanize sua mensagem
Pessoas se conectam muito mais a outras pessoas do que a empresas. Para dar um toque mais pessoal às suas comunicações, basta assinar com o seu nome ou inserir uma foto ao final da mensagem.
– Utilize dados de geolocalização a seu favor
Separe seus contatos por localização e envie mensagens segmentadas. Por exemplo, não faz sentido enviar uma promoção de aquecedores para os contatos baseados no Nordeste. Mas na região sul do Brasil, o seu email será um sucesso!
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