Como gerar tráfego na sua landing page e conquistar mais contatos
Agora que você já sabe que oferecer conteúdo de qualidade através de webinars e e-books em landing pages é uma excelente forma de conquistar novos (e bons) contatos para o seu mailing, surge um desafio ainda maior: como levar o público-alvo até essa página para que eles possam se inscrever e/ou fazer o download do conteúdo?
O email marketing é uma excelente maneira de divulgar seu conteúdo, mas como o objetivo aqui é justamente conquistar novos contatos que ainda não estão no seu mailing, você terá que usar de um pouco mais de criatividade e estratégia para atingir o maior número de usuários com o mínimo de gastos.
Temos algumas sugestões que podem tornar o seu trabalho mais fácil. Confira:
Use as redes sociais a seu favor
As redes sociais são excelentes amplificadores para espalhar o seu conteúdo por aí. Use e abuse de posts no Facebook e no Twitter falando sobre os benefícios do seu e-book ou do seu webinar. Se você tiver uma folga no seu orçamento, faça uso das ferramentas disponíveis para patrocinar os seus posts e atingir um público além daquele que já curte a sua página ou segue o seu perfil. Não se esqueça que ambas as redes sociais contam com algoritmos que diminuem o alcance orgânico das suas postagens, então impulsionar o conteúdo é uma boa ideia.
Divulgue no seu site e/ou blog
Use o seu próprio site para divulgar o conteúdo. Como você pode fazer? Inserindo banners e/ou links para o seu e-book ou webinar nas laterais, cabeçalho, ou mesmo entre parágrafos do seu conteúdo. Se o usuário já está no seu site, é provável que ele tenha interesse em seu conteúdo.
Dissemine seu conteúdo entre influenciadores
Hoje em dia existem diversas personalidades aqui no Brasil que contam com uma verdadeira legião de fãs. Você pode entrar em contato com influenciadores do seu segmento e enviar seu conteúdo como sugestão de pauta – ou então mesmo pensar em uma divulgação patrocinada nas redes sociais / blog / canal do YouTube.
Use e abuse dos guest posts
Os guest posts são uma ferramenta muito utilizada entre profissionais de SEO, mas que podem funcionar muito bem na divulgação do seu webinar ou e-book. Funciona assim: você entra em contato com blogueiros e veículos de comunicação na internet e oferece a eles um conteúdo único para publicação, que tenha a ver com o público-alvo do site. Dentro desse conteúdo você insere uma discreta propaganda para o seu conteúdo, com link apontando para a sua landing page.
Anúncios contextualizados
Você pode usar ferramentas como o Google Adwords para patrocinar uma palavra-chave e aparecer nos primeiros resultados da ferrramenta de busca. Outra possibilidade é usar, na mesma ferramenta do Google, banners para exibição em sites e blogs afiliados, que exibem publicidade contextualizada em suas colunas laterais e até mesmo entre o conteúdo. O importante é que seu conteúdo seja divulgado entre o público que realmente tem interesse no seu produto.
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