15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Como elaborar um email marketing de sucesso

email-mkt-sucesso

Para os leigos criar uma peça de email marketing pode parecer fácil, mas há muito estudo e planejamento por trás da maioria das peças que chegam até a nossa caixa de entrada. Não basta escrever qualquer coisa, inserir umas imagens e torcer pelo melhor. Você tem que planejar cada detalhe do seu email marketing e trabalhar duro para atingir o resultado que deseja com o envio.

Para ajudá-lo nessa tarefa, trazemos algumas dicas para que você possa elaborar um email marketing de sucesso. Confira – e coloque em prática!

Planeje o seu email marketing

Apesar do email marketing ser uma comunicação imediata entre a sua empresa e os clientes, é necessário que exista um planejamento prévio. Defina quais são os seus objetivos com o envio, e determine quais são os passos necessários para que você possa atingi-los. O planejamento pode englobar o público-alvo, o conteúdo que será trabalhado, o design do seu email marketing e até o momento exato do envio, entre outras coisas. Com seus objetivos bem definidos, será muito mais fácil atingi-los.

Segmente o seu público

A gente não cansa de repetir por aqui: é fundamental segmentar o público para o qual você enviará o seu email marketing. Digamos que você tem uma base de contatos com 1.000 emails. Certamente essas 1.000 pessoas não possuem os mesmos interesses e objetivos, então é muito importante que você envie sempre conteúdos pensados para cada nicho desse público.

Capriche no conteúdo

Ter um conteúdo de qualidade é muito importante para que o seu email marketing tenha o sucesso esperado. De posse dos dados do público que será impactado pelo seu envio, pense nos interesses e particularidades para criar um texto envolvente e imagens esteticamente atraentes para esse segmento. Não se esqueça de caprichar no texto da linha de assunto, fundamental para despertar o interesse dos seus clientes!

Post anterior
Comunicação direta com o consumidor: o futuro do email marketing
Próximo post
Como aumentar suas vendas em tempos de crise

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!