Cinco maneiras de surpreender no email de boas-vindas
18 de setembro de 2015.
Postado em:
Email Marketing
O email de boas-vindas é de fundamental importância na sua estratégia de marketing. Ele é o primeiro contato que o cliente terá com sua newsletter, e como bem sabemos, a primeira impressão é a que fica. O relacionamento entre uma empresa e seu cliente é como um relacionamento humano: você está suprindo uma necessidade e trocando valores, então que esse contato seja proveitoso para ambas as partes desde o início.
Segundo estudo publicado pelo Kissmetrics, o email de boas-vindas gera três vezes mais negócios e lucros que os outros emails.
Para caprichar nessa primeira impressão e estabelecer uma relação duradoura com o seu cliente, temos algumas dicas para você surpreender em seu email de boas-vindas. Confira:
Tente uma abordagem humana: que tal deixar de lado o layout caprichado e os botões de call to action e mandar um email se apresentando? “Oi, eu sou o Fulano, sou o diretor da empresa X, vi que você se inscreveu na nossa newsletter, posso te ajudar em alguma coisa?”. Mas não faça isso de maneira automatizada, seu cliente vai perceber!
Acabe com o texto: se o consumidor acabou de assinar sua newsletter, ele provavelmente sabe do que a sua empresa se trata. Experimente ser direto com ele: “você está cadastrado, compre agora”. Pode ser eficiente em alguns casos.
Apenas dê boas-vindas: também pode ser simpático não tentar fazer a conversão logo de cara. Algumas empresas optam por apenas cumprimentar o consumidor e deixar os contatos no rodapé do email, e isso pode funcionar de maneira eficaz também.
Lembre-o do motivo da assinatura: apresente de cara os diferenciais da sua empresa e os motivos para que ele continue recebendo (e abrindo) os emails que você vai enviar a ele.
Surpreenda com um presente: frete grátis, pague um leve dois, cupom de desconto. Todo mundo adora um mimo. Que tal surpreender seu novo assinante com um presente?
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