Aumente sua lista de assinantes para ter mais conversões
Seguindo a nossa série de artigos com dicas para aumentar o seu número de conversões, vamos falar hoje sobre o seu mailing. Ter uma grande lista de consumidores interessados em seu produto e serviço é um dos mais importantes requisitos para gerar conversões com as suas campanhas de email marketing. Por isso, não se contente com listas compradas e contatos conquistados de qualquer maneira. Assinantes que chegaram até você atraídos pelo seu conteúdo têm maior interesse no que você tem a dizer, e são mais propensos a fechar negócios. Mas como conquistar esses assinantes? É isso que vamos aprender hoje. As palavrinhas mágicas para atrair mais interessados no seu negócio são:
Conteúdo gratuito de qualidade
Não tenha medo de dividir o seu conhecimento com seus futuros clientes. Sua expertise fará com que sua marca fique mais conhecida, que os consumidores tenham mais confiança em seu trabalho, e o mais importante: fará com que as pessoas deixem seus preciosos endereços de email com você. Depois é só criar campanhas irresistíveis e que atendam às necessidades dos consumidores para ver os seus números de conversões crescer.
Porém, não basta qualquer conteúdo. Crie conteúdo que realmente tem valor e que trará novas perspectivas ao seu cliente. Pense também no visual desse conteúdo, e ensine de uma maneira atraente e interessante – que não só mostra como você tem cuidado com todos os aspectos do seu negócio como também pode fazer com que seu conteúdo seja indicado para outros usuários e viralize.
Como distribuir esse conteúdo?
Existem diversos formatos que você pode trabalhar para divulgar o seu conteúdo e, claro, captar novos contatos para o seu mailing. Confira algumas sugestões:
E-books ou estudos de caso – Você pode compartilhar o seu conhecimento sobre sua área de atuação através de e-books ou documentos com estudos de casos de sucesso. Tenha muito cuidado na redação, e também com o visual desse material. E, claro, crie uma landing page para que o seu futuro cliente possa deixar seu endereço de email em troca do conteúdo.
Conteúdo informativo contínuo – Não se limite ao conhecimento genérico, compartilhe também notícias e atualizações sobre o seu ramo de atuação. Você pode fazer isso através de um blog corporativo no seu site, ou através de uma newsletter com envio periódico. Ou talvez até os dois! Só não se esqueça de deixar um campo para que seu cliente possa deixar o email para receber esse conteúdo!
Eventos ao vivo – Você também pode promover webinars ao vivo para que os clientes aprendam a usar sua ferramenta ou aprendam mais sobre o seu ramo de atuação. Outra opção é promover workshops, seminários ou outros eventos presenciais, para impactar ainda mais os clientes com a sua marca – sem esquecer de cadastrar o email de cada um dos participantes.
Segmente seus assinantes
Após construir o seu mailing com essas pessoas interessadas no seu conteúdo, não esqueça de segmentar a lista. Não esqueça que esses são clientes bem informados, realmente interessados no seu produto mas que são de certa forma imunes aos truques mais comuns do email marketing. Trate seus contatos com respeito, e eles irão retribuir fechando bons negócios com você!
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