Aumente seu engajamento usando o benchmarking nas redes sociais
Quem aposta no Marketing Digital para aumentar o alcance da empresa – e consequentemente aumentar o faturamento – certamente usa as redes sociais como uma maneira de divulgar os seus produtos e conteúdos.
As redes sociais são muito importantes para estabelecer um canal de relacionamento com o seu público-alvo, mas também são muito importantes para conquistar novos clientes.
E uma maneira de criar o melhor conteúdo é ir além das métricas das redes sociais e observar o comportamento dos seus concorrentes diretos em ambientes como o Facebook, o Instagram e o Twitter.
O nome dessa prática é benchmarking, e hoje vamos mostrar quatro maneiras que você pode usá-la para alcançar melhores resultados nas redes sociais. Confira:
Benchmarking aspiracional
O benchmarking aspiracional é aquele em que você se inspira nos líderes do mercado para definir a sua linha de conteúdo nas redes sociais. Uma boa maneira de fazer o benchmarking aspiracional é fazer uma lista de empresas que se posicionam bem nas redes sociais e dissecar o conteúdo. Dessa maneira você poderá definir o tipo de posts que vai querer nos seus perfis de Facebook, Instagram e Twitter, entre outros.
Benchmarking trended
Nesse modelo de benchmarking você irá observar as suas próprias redes sociais para se inspirar. A ideia é observar todos os seus posts já publicados e ver quais tiveram os melhores resultados nas redes sociais. Ao verificar quais tiveram mais likes e comentários, você será capaz de definir a linha de posts que agrada mais a sua audiência.
Benchmarking earned
Aqui você vai observar tanto os seus posts quanto os dos concorrentes para verificar quais campanhas tiveram melhores resultados. Observe como os concorrentes trabalham com links patrocinados e posts impulsionados para determinar quais métodos funcionam melhor para você.
Benchmarking inspiracional
Nesse método de benchmarking, você irá observar os seus concorrentes diretos através das métricas que são visíveis a todos, como likes, números de seguidores e concorrentes. É interessante montar uma tabela e acompanhar regularmente esses perfis para descobrir tendências e criar conteúdo irresistível para seus seguidores.
Você já adota a prática do benchmarking nas redes sociais? Compartilhe suas dicas nos comentários!
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