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A estratégia para definir o melhor dia e hora para enviar seu email marketing

Durante muitos anos, se acreditou que o melhor dia e horário para o envio de email marketing era durante a semana (entre terça e quinta-feira) à tarde. Porém, com o passar do tempo e o aperfeiçoamento das ferramentas de relatórios disponíveis, ficou claro que não é bem assim que a banda toca. Os resultados dos envios variam muito de acordo com o segmento, com a lista de destinatários e com os produtos ou serviços que são oferecidos em sua mensagem.

Não existe fórmula certa para o envio de email marketing. Cada empresa tem uma audiência específica em seu mailing, e cada audiência reage de maneira diferente a estímulos diferentes. Mas existe uma estratégia que você pode adotar para disparar a sua peça no momento mais apropriado. E vamos ensinar como aplicar essa estratégia no dia a dia.

O segredo é criar uma persona para a sua lista de contatos. Digamos que você trabalha com materiais esportivos e quer vender camisetas de futebol para os torcedores do seu mailing. Analise o perfil das pessoas e chegue a uma média: idade, profissão e região, entre outras informações disponíveis.

Feito isso, crie a persona baseado nesses dados. Digamos que a maioria dos seus clientes são homens, com 34 anos e moram na região Sudeste. Portanto, você terá melhores resultados se oferecer camisetas de times como Palmeiras, São Paulo ou Flamengo. Com a persona criada, você também pode tentar prever o comportamento do seu usuário.

A maioria dos homens de 34 anos passa o dia trabalhando, então é provável que vejam o seu email em um dia de semana no meio da tarde. Mas será que eles poderão abrir a peça e efetuar a compra?

Resumindo: coloque-se no lugar do seu consumidor. Tenha empatia. Dessa maneira se tornará muito mais fácil determinar o melhor dia e horário para disparar o seu email marketing!

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