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Aposte no visual festivo nas datas comemorativas

Sua empresa certamente já tem uma identidade visual bem definida, que possibilita que os consumidores reconheçam a sua marca à primeira vista – não importa se o seu logotipo está impresso em uma sacola, estampado na fachada da loja ou no seu avatar nas redes sociais. É importante facilitar a identificação da sua marca, mas isso não significa que você não possa fazer pequenas mudanças para marcar datas comemorativas.

Isso mostra que sua marca está em “ritmo de festa”, ou seja, preparada para oferecer ações e vantagens especiais para os consumidores durante as celebrações, sejam natalinas ou de outra data.

Para empresas que atuam no ramo do varejo, essa medida causa um impacto positivo no subconsciente do consumidor, e pode trazer um aumento nas suas vendas. Portanto, é muito positivo que você aposte em pequenas mudanças na sua identidade visual durante as datas comemorativas mais populares entre seus clientes.

O visual festivo é muito bem-vindo em sacolas e embalagens, panfletos, flyers, cartazes, posts nas redes sociais, no seu site ou landing page e, claro, no seu email marketing. Não é necessária uma reformulação completa, mas sim pequenas inserções e mudanças que remetem à data comemorativa.

A seguir, compartilhamos algumas sugestões de mudanças no visual que você pode promover nas datas comemorativas:

Natal

Embora a gente viva em um país tropical, o Natal ainda é representado por aqui exatamente como no hemisfério norte: com muita neve, referências ao inverno e um Papai Noel de botas e roupa para o frio. As cores vermelho e verde são predominantes, e o sentimento é de aconchego e reunião com a família. Incorpore esses elementos à sua comunicação no período das festas de fim de ano, e inspire seus consumidores a fazer as compras de Natal na sua empresa.

Páscoa

A Páscoa, embora seja um feriado religioso, é amplamente comemorada no Brasil, onde o principal produto são os ovos de chocolate e os principais presenteados são as crianças. Por isso, aposte em elementos lúdicos e tons pastéis para atrair a atenção dos seus consumidores. Ilustrações de ovos e coelhos são muito bem-vindas, assim como imagens de chocolates também podem funcionar muito bem.

Dia dos Namorados

A data mais romântica do calendário merece ser celebrada com uma identidade visual igualmente inspiradora. O Dia dos Namorados é comemorado aqui no Brasil no fim do outono, em 12 de junho – ao contrário da maior parte dos países do mundo, que comemora no dia de São Valentim (14 de fevereiro). Não tem muito mistério aqui: aposte nos corações e flores, e use cores como vermelho e rosa para destacar o romantismo da comemoração.

Dia das Mães

No segundo domingo de maio é dia de celebrar as mães, em uma data que é sempre bastante agitada para o comércio brasileiro. Nessa ocasião, aumenta a venda de eletrodomésticos, flores e outros presentes. Os restaurantes também se dão muito bem no dia das mães. Use cores e fontes delicadas para destacar a data.

Dia dos Pais

Em agosto é a vez de celebrar os pais. Eletroeletrônicos e móveis são bastante procurados nessa data. Use cores mais associadas ao sexo masculino, como azul e marrom, em suas comunicações.

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