E depois do Natal? O que você fará?
Todas as atenções dos comerciantes e clientes estão voltadas para o Natal, naturalmente. A data é a maior no volume de vendas para o e-commerce brasileiro, e os consumidores estão ansiosos para gastar o salário extra que marca dezembro. Mas e depois do Natal?
Não se esqueça que após o Natal começa também uma época bastante aguardada pelos consumidores: as promoções e liquidações de queima de estoque. Muitos comerciantes baixam os preços, e muitos clientes aguardam o fim das festividades para fazer suas compras. E não estamos apenas falando de panetones: os preços baixos podem ser encontrados em roupas, eletrodomésticos e até em serviços.
Portanto, se você não quer deixar de aumentar ainda mais o seu faturamento em dezembro, não deixe de preparar promoções após o Natal. Pode ser difícil prever como estará o seu estoque no dia 26 de dezembro, mas você pode começar a se preparar para lucrar um pouco mais nesse período.
Temos algumas dicas para que você possa aumentar ainda mais o seu faturamento nesse período pós-festas. Confira:
Aproveite para vender os produtos que não fizeram tanto sucesso no Natal
Comprou um estoque enorme de tênis com luz LED para o Natal e a venda foi aquém do esperado? Aproveite o período pós-festas para oferecer descontos significativos e vender tudo. Você pode, desde já, fazer um levantamento dos produtos que gostaria de vender rapidamente para começar a trabalhar nas peças de email marketing que serão enviadas posteriormente. Mas lembre-se: ofereça descontos realmente impactantes, ou a ação poderá ter efeito contrário e afastar o seu consumidor para sempre.
Antecipe as tendências do próximo ano
O período pós-festas também é ideal para antecipar os produtos que serão febre no verão e no próximo ano. Faça pesquisas entre seus consumidores para saber quais são os mais desejados da temporada e aproveite para fazer boas vendas.
Use o email marketing a seu favor
E como divulgar essas ofertas e lançamentos junto ao seu consumidor? Não existe maneira mais prática, rápida e eficaz que o email marketing. Elabore campanhas especiais destacando os produtos que deseja vender, e não esqueça de enviar para as pessoas certas.
Segmente os seus envios
Essa dica é importante em qualquer época do ano (talvez nem tanto no Natal, como já explicamos anteriormente): é fundamental que os seus emails sejam enviados somente para pessoas que se inscreveram no seu mailing, e que têm real interesse no produto que você está oferecendo. Crie personas para separar seus produtos por região, idade, escolaridade, ou para clientes que são pais – já que não faz o menor sentido oferecer fraldas e brinquedos para quem não tem crianças em casa.
Dessa maneira você não só garante um faturamento maior como também se certifica de que seus envios são relevantes para o seu cliente. Você certamente não quer começar 2017 com baixas no mailing, certo?
Conclusão
O período pós-festas é excelente para aumentar as suas vendas. Planeje cuidadosamente as suas campanhas e veja seu faturamento crescer na reta final do ano!
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