Os novos hábitos dos consumidores na era mobile
Lembra da época em que você tinha que ir até o banco para tirar um simples extrato? Ou quando tinha que ligar para a pizzaria para pedir o jantar da noite? Também teve aquela época em que era necessário ir até o shopping para fazer qualquer compra, e pior: você não tinha nem ideia de quanto o produto que precisava custava, e tinha que bater perna em todas as lojas para pesquisar. Algumas lojas até tinham um site para que pudéssemos comprar online, mas a gente tinha que esperar chegar em casa para sentar na frente do PC para fazer o pedido.
Como você já deve saber, isso tudo é passado. Hoje em dia temos smartphones, tablets e notebooks que podem ser acessados a qualquer hora e em qualquer lugar. Os dispositivos móveis não só facilitaram a nossa vida como também modificaram os nossos hábitos.
E para mapear esses novos hábitos, o pessoal do Google realizou uma pesquisa junto com a Purchased. E essas foram as descobertas da pesquisa – que você pode aplicar na sua estratégia online. Confira:
– Na hora da dúvida, usamos o telefone
Quando precisamos do endereço ou horário de funcionamento de uma loja, por exemplo, a gente recorre diretamente ao telefone. Quer dizer, pelo menos na maioria dos casos: 96% das pessoas observadas durante a pesquisa fizeram isso e no momento de tirar uma dúvida usaram o mecanismo de busca no smartphone.
– Quando decidimos comprar algo, usamos o telefone
Após decidir comprar algo, temos a tendência a pesquisar nossas opções no telefone. Pesquisamos modelos, preços e outras informações em qualquer lugar, com a ajuda dos dispositivos móveis. Por isso é tão importante que você tenha um site que se adapta a todos os tamanhos de telas: 70% dos usuários realizaram essa pesquisa antes de suas compras.
0 Comentário