Como criar conteúdo relevante para seu email marketing
Muitas vezes salientamos nas nossas dicas a importância de criar conteúdo relevante para o público do seu email marketing, mas o que é conteúdo relevante? De maneira bem simplista, a gente pode resumir conteúdo relevante como todo o conteúdo que é importante para o seu cliente, seja ele “sério” ou não, seja comercial ou não. Para algumas pessoas novidades sobre a novela podem ser relevantes, enquanto outras consideram que notícias sobre a situação política do país são mais importantes.
Mas como criar conteúdo relevante para o seu público?
Boa pergunta. O primeiro passo, e mais importante, é conhecer o seu público – e segmentá-lo de acordo com suas preferências. Você pode fazer isso através de pesquisas ou através das compras e ações geradas anteriormente, mas a maneira mais eficaz de fazer isso é observando o comportamento dos seus usuários quando recebem suas campanhas. Os relatórios fornecidos pelo Nitronews são importantes aliados na hora de mapear o comportamento dos seus clientes, use e abuse deles.
De posse dessas informações, pense em como você pode satisfazer as necessidades do usuário. Se o seu cliente gosta de viajar, que tal oferecer dicas para arrumar a mala com eficiência? Essa tática pode ser especialmente eficaz se você oferecer também ofertas de malas e organizadores de viagem.
O seu email marketing será ainda mais bem sucedido e relevante se você conseguir adaptar a linguagem ao seu público-alvo. Uma audiência refinada, consumidora de produtos de luxo, certamente não gostará de receber mensagens com gírias e referências a fenômenos populares. Portanto, tenha sempre o cuidado de escrever exatamente para o seu consumidor.
Outra dica importante é encontrar o equilíbrio na frequência dos disparos das suas campanhas. Receber emails com muita frequência pode afastar o seu consumidor, mas ele com certeza sentirá falta se nunca mais receber as suas dicas de viagem. Portanto, é fundamental achar o número de ideal de emails mensais – e se manter nessa frequência.
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