Use o email marketing para prospectar clientes
O email marketing é uma ferramenta muito conhecida pela sua eficácia no segmento do varejo – com conteúdo de qualidade e cuidado com as boas práticas, você pode vender o seu produto facilmente para consumidores interessados em sua marca. O que muita gente não sabe é que o email marketing também pode ser utilizado pelo ramo de serviços, e conquistar resultados incríveis. Claro que nesse tipo de email a abordagem é diferente, afinal os consumidores não costumam contratar serviços por impulso, mas saiba que é possível aumentar (e muito) o seu faturamento.
Para prospectar clientes através do email marketing, as dicas são:
– Personalize o seu email
Mais do que inserir o nome do seu cliente, é importante que você saiba exatamente quais são as suas necessidades. Crie personas de acordo com as personalidades mais frequentes entre os seus prospects, e envie um email que seja a cara do seu futuro cliente.
– Mostre que você entende as necessidades dele
Faça o seu dever de casa e pesquise sobre o cliente antes de fazer o primeiro contato. Identifique suas necessidades, e aponte questões específicas no email para o seu prospect. Mostre como o seu serviço poderia fazer a diferença na vida dele.
– Fale dele, não de você
Ao contrário dos emails do varejo, onde você mostra seu produto e os benefícios, na hora de prospectar clientes o foco muda para o cliente e as necessidades dele. Pergunte o que ele precisa, e aponte como você pode ajudá-lo.
– Seja objetivo
Ninguém tem muito tempo a perder lendo e respondendo emails. Tenha isso em mente na hora de escrever a sua mensagem, e seja objetivo. Escreva poucas frases, faça algumas perguntas e use negrito para destacar as palavras-chave. Seja amigável, mas não informal. Afinal, você está oferecendo serviços profissionais, certo?
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