Pokémon GO: use a febre a favor da sua empresa
Desde o lançamento do jogo Pokémon GO no Brasil, vimos a febre se alastrar entre adultos, adolescentes e crianças, e uma mudança no comportamento dos usuários do jogo. Os mestres Pokémon agora fazem questão de sair de casa para ter mais chance de capturar os simpáticos bichinhos, e parques e praças ficam lotados de jogadores em busca de Pokémon raros. Mas você sabia que sua empresa pode se beneficiar dessa nova mania?
Muitos estabelecimentos localizados perto de pokestops (locais onde os jogadores podem recolher itens e capturar Pokémon) e de ginásios (onde os bichinhos podem batalhar e gerar moedas para os jogadores) estão usando essa proximidade para atrair novos consumidores e, consequentemente, vender mais.
Alguns bares com pokestops anunciam a implementação de lure (item que garante mais bichinhos no local) durante o dia inteiro, e a estratégia tem dado muito certo: para ter lure ininterruptamente por quatro horas, o investimento é de 680 moedas Pokémon. Para comprar 1.200 moedas, o investimento é de US$ 9.99. Ou seja, o empresário gasta cerca de R$ 32 – pouco mediante o entusiasmo com que os jogadores de Pokémon GO recebem essas iniciativas.
Mesmo os pequenos empreendedores estão se beneficiando: motoqueiros e motoristas estão lucrando ao levar jogadores para caçar Pokémon, o que gerou uma renda extra para trabalhadores informais, já que não faltam interessados em capturar os bichinhos. Mas a maior oportunidade mesmo está para os varejistas. Para jogar Pokémon GO, é necessário um smartphone de qualidade, já que nem todos os sistemas rodam o aplicativo. Outro produto que tem tido muita procura por parte dos consumidores são as baterias portáteis, também conhecidas como Power Bank, que garantem diversas cargas e muitas horas de diversão para os jogadores.
Portanto, pense em como se beneficiar da moda do Pokémon Go e não deixe de aproveitar essa oportunidade de capturar o máximo de novos clientes agora!
0 Comentário