Dicas para a criação de newsletters para pequenas empresas
Para manter o interesse do consumidor em suas campanhas de email marketing, é necessário sempre enviar conteúdos diversificados e diferenciados. Enviar promoções constantes pode ser uma decisão acertada, mas certifique-se de também enviar informações interessantes de vez em quando. Newsletters são uma excelente maneira de manter a sua marca na memória do consumidor, mesmo se a sua empresa é pequena.
Mas não basta colar algumas notícias no seu leitor de email e inserir uma imagem. As newsletters também precisam da sua atenção na hora do planejamento. Seguem algumas dicas para a criação de newsletters para pequenas empresas:
– Defina o perfil da audiência (e se necessário crie mais de uma newsletter): é importante saber para quem você está falando. Essa pessoa já comprou na sua loja? Ou é um cliente novo que você quer conquistar? Saber para quem você está falando é fundamental para definir o conteúdo.
– Crie uma identidade visual que tenha a ver com a sua empresa: a sua newsletter deve ter uma identidade visual que marque o consumidor. Mas, mais do que isso, tem que ter relação com a sua empresa. Se a marca é tradicional e vintage, não adianta nada criar um design clean e moderno para a newsletter.
– Capriche na escolha das imagens: as fotos devem ser atraentes, e devem levar o consumidor a ter curiosidade e vontade de clicar para saber mais sobre o assunto que você está abordando na sua newsletter.
– Elabore uma linha de assunto chamativa: pode reservar um bom tempo para determinar qual será a linha de assunto da sua newsletter. A linha de assunto é que determina se o consumidor vai abrir ou não a sua mensagem, então precisa ser simplesmente irresistível. Use poucas palavras, mas pense com cuidado em cada uma delas.
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