15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

Pequeno dicionário do email marketing

Alguns termos utilizados na construção e métricas das campanhas de email marketing são muito específicos, e podem deixar os profissionais de marketing com dúvidas. Para auxiliá-los no entendimento dos posts e artigos que publicamos por aqui, preparamos uma lista com alguns desses termos. Consulte sempre em caso de dúvida!

Call to Action (ou CTA) – É a chamada para ação que você insere no seu email marketing, geralmente através de um botão. É o famoso “compre aqui”, ou “cadastre-se”, ou “visite”.

Conversão – É quando o cliente realiza a ação que você queria quando enviou o email marketing. Exemplos: visitar o site, seguir nas redes sociais, efetuar a compra.

Landing Page – Em bom português significa “página de aterrisagem”. É o site criado especificamente para uma ação, como a compra de um produto ou o cadastro em uma campanha.

Newsletter – É o conteúdo que você envia para o seu consumidor, sem ter necessariamente um call to action para que o consumidor faça uma compra. As newsletters geralmente são utilizadas para reforço de marca e para que o relacionamento entre empresa e consumidor seja estreitado.

Remarketing – É o conjunto de anúncios, que podem ser exibidos em sites ou redes sociais como o Facebook, depois que um usuário visita sua página. Por exemplo: se o usuário visita a página de um produto específico em seu site, ele passa a ser impactado com anúncios daquele produto específico, muitas vezes oferecendo maiores vantagens para efetuar a compra.

ROI – Retorno sobre investimento. É o cálculo que você faz ao final da campanha para definir a relação entre valor que foi investido e o retorno do público.

Segmentação – É o ato de separar o seu público por perfil, e enviar emails de acordo com a preferência do usuário para alcançar melhores resultados.

Taxa de conversão – É o cálculo que define a porcentagem de visitantes que realizou a conversão desejada por sua campanha.

 

 

Post anterior
Aumente ainda mais seu mailing com esses truques
Próximo post
O Natal está chegando: aproveite para vender muito

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!