Use imagens mais leves em seu email marketing
As imagens são parte importante de uma peça de email marketing. São elas que atraem a atenção do consumidor para o seu produto, e não devem nunca ser deixadas de lado. Porém, se de um lado temos editores de imagens super potentes, capazes de criar texturas e outros detalhes únicos para dar o destaque necessário para sua campanha, de outro temos leitores de email lentos e usuários que nem sempre têm a melhor conexão de internet à sua disposição.
Portanto, é imprescindível que as imagens em seu email marketing sejam as mais leves possíveis, para que o carregamento das mesmas seja imediato e você não perca uma chance de conversão sequer. Se o tempo aceitável de carregamento de um site é de 2 segundos, esse prazo é ainda menor no email marketing. Você tem que conquistar o seu cliente imediatamente, sempre.
Existem algumas maneiras de reduzir o tamanho da imagem e otimizar seu carregamento no leitor de email de seus clientes. Uma das mais fáceis e práticas é pedir ao seu designer que sempre utilize a opção “salvar para a web” ao utilizar editores como o Photoshop e o Ilustrator. Dessa maneira a imagem manterá a qualidade e ficará muito mais leve.
Também é possível usar aplicativos compressores de imagens para garantir ainda mais leveza para o seu email marketing. Os mais populares são o JPEGMini (Lite), RIOT, ImageOptim, Image Optimizer e o Shrink O’Matic, que resultam em imagens de 3% a 51% mais leves para exibição na sua peça.
Usando esses aplicativos, a imagem criada para sua peça não perde muito da sua qualidade. Apenas detalhes como texturas muito complexas podem ser comprometidos, mas você também pode separá-los da imagem para manter a qualidade. O importante é que seu email marketing chegue lindo e leve à caixa postal de seu cliente!
0 Comentário