Email marketing: Halloween vem aí
Há certas datas que, mesmo não sendo feriados nacionais, tornam-se interessantes no comércio. Dia dos namorados, por exemplo, foi criada pelos lojistas paulistas para impulsionar as vendas no mês de junho, consideradas fracas.
Outra data semelhante é o Halloween, no dia 31 de outubro. A data possui maior relevância nos Estados Unidos, mas é possível aproveitar alguns respingos aqui no Brasil. Adapte uma campanha digital da sua empresa ao Halloween, a lembrança pode ser um ótimo pretexto para estar presente na caixa de entrada de seu mailing, mesmo quando não há uma novidade relevante de produto a ser exposta num email marketing.
Se sua empresa for relacionada a produtos direcionados a crianças, experimente compartilhar um joguinho virtual ou brincadeiras via email marketing. Já se for no ramo das pet shops, pequenas fantasias e decorações festivas ao tema podem ser uma excelente desculpa para uma visita à sua loja. Negócios mais sérios como imobiliárias e bolsas de valores também podem brincar um pouco com a data.
Experimente investir mais no texto do que na pirotecnia das imagens, isso torna a mensagem mais séria, mas não menos divertida.Aproveite a oportunidade para divulgar produtos que nem sempre conseguem ter a relevância que merecem em outras campanhas. Pontas de estoque e produtos encalhados são ótimas sugestões para serem anunciados neste tipo de email marketing.
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