Glossário de e-mail marketing (L – P)
8 de junho de 2012.
Postado em:
Email Marketing
Dando continuidade, abaixo estão mais expressões para facilitar o entendimento de quem se interessa por marketing digital. Dicionário feito por Paulo Rodrigo Teixeira.
Landing Page: É a página de pouso. É o destino do clique no e-mail. Local onde você buscará a conversão da campanha.
Newsletter: Envio de e-mail com periodicidade definida para uma base.
Taxa de abertura: Contabilização de e-mails abertos sobre a quantidade enviada. Normalmente se eliminam os e-mails que voltam. A formula é e-mails entregues dividido por abertura.
Opt-in: Opção para entrar na lista. Nada mais é do que a permissão concedida pelo destinatário a alguém para receber seus e-mails. Normalmente é feita nos formulários de contato ou de cadastro por meio de subscrição.
Opt-out: A ação de sair da lista, seja através do link de opt-out ou por pedido via e-mail. No Brasil ganhou a conotação de e-mail enviado sem o consentimento e, se o usuário desejar sair, tem de expressar a vontade.
Periodicidade: É o tempo entre um disparo e outro para um cliente. O período costuma ser mensal, semanal ou diário.
Personalização: Ação de incluir um ou mais dados do destinatário de forma que ele seja tratado pelo nome ou por informações que o remetente tem do cliente. Ex.: tempo de relacionamento com a empresa, produto adquirido, nome do animal de estimação.
0 Comentário