30 ideias para a newsletter da sua empresa
As newsletters mantém os assinantes informados sobre sua marca, ao mesmo tempo em que fortalecem o relacionamento entre as empresas e os seus consumidores. São tão eficientes que 68% dos profissionais de marketing acreditam que as newsletters são a comunicação por email mais eficaz dentro das suas estratégias. Mas como manter essas newsletters novas e divertidas aos olhos do seu público?
Embora muitas empresas produzam e enviem newsletters, nem sempre é fácil criar conteúdo para elas. Para ajudá-lo nessa tarefa, confira uma lista de 30 ideias que você pode usar para criar conteúdo que encanta e engaja a sua audiência:
Artigos com tutoriais
Crie conteúdo relevante para seu público-alvo. Tutoriais que os ajude a realizar algo, com instruções passo a passo, são uma boa ideia. Por exemplo, uma loja de móveis pode oferecer um artigo sobre como remover manchas provocadas por animais de estimação nos móveis.
Dicas para manutenção do produto
O seu produto requer manutenção? Em caso afirmativo, forneça dicas de cuidados em sua newsletter.
Listas com top 10
As listas com top 10 são populares porque são fáceis de ler. Crie uma lista de dicas valiosas, artigos mais populares em seu blog ou ideias para poupar dinheiro que se referem ao seu negócio.
Adicione um infográfico
Use uma ferramenta como o Canva (https://www.canva.com/) para criar um infográfico legal para a sua newsletter. Transforme seus números de vendas de fim de ano em um gráfico legal ou forneça classificações de satisfação do cliente e comentários de maneira visual.
Reaproveite seus melhores conteúdos
Crie uma postagem que ofereça um resumo dos melhores tópicos do blog da sua empresa ou das postagens mais populares nas redes sociais. É uma ótima maneira de reaproveitar o conteúdo que já existe.
Convide os assinantes para uma pesquisa
As pesquisas podem ajudar as empresas a coletar informações valiosas sobre seu público, mas as taxas de resposta podem ser baixas. Lembre os clientes sobre sua pesquisa e sua importância em seu boletim informativo e forneça um link para ela.
Opiniões dos clientes
Colete algumas avaliações de clientes sobre um produto específico e compartilhe-as em sua newsletter. Comece explicando o produto, publique uma imagem e mostre aos assinantes o que os outros estão dizendo sobre isso.
Convites
Informe os clientes sobre eventos, campanhas de caridade e vendas exclusivas. Crie um evento no Facebook para que os convidados possam confirmar presença e inclua o link em sua newsletter.
Participações em feiras e eventos
Planejando participar de uma feira? Anuncie os detalhes em seu boletim informativo. Inclua uma imagem do estande do ano passado, explique o que há de novo neste ano e forneça informações valiosas, como o melhor lugar para estacionar.
História da empresa
Conte aos clientes um pedaço da história da sua empresa. Você pode contar um pouco em cada newsletter, criar um cronograma ou escrever um artigo mais longo e que cubra os grandes marcos no aniversário da empresa.
Uma carta do dono
Peça ao proprietário para fazer uma carta para a newsletter. A carta pode agradecer aos clientes pelo apoio, fornecer metas para o próximo ano ou falar sobre um novo produto que a empresa está prestes a lançar. Os clientes precisam “conversar” com os responsáveis de vez em quando – isso ajuda a manter um relacionamento estável.
Funcionário da semana
Preste homenagem a um funcionário especial, destacando-o em sua newsletter. O texto pode ser curto, mas deve fornecer informações suficientes para mostrar aos clientes que sua equipe é de primeira qualidade. Não esqueça de incluir uma foto do funcionário!
Perguntas frequentes
Quais são as cinco principais perguntas que sua secretária ou equipe de vendas recebe a cada semana? Use as informações para criar um post de perguntas frequentes para sua newsletter.
Atualizações sobre mudanças
Se a empresa tem um novo chefe, uma renovação está ocorrendo ou a empresa está mudando a forma como faz alguma coisa, use sua newsletter para atualizar os clientes.
Oferecer soluções para problemas
Se os clientes estiverem reclamando de um aspecto específico da sua empresa, mencione-o em seu boletim informativo. Explique o que você está fazendo para resolver. Seja positivo, peça paciência e faça todos os esforços para resolver o problema rapidamente.
Tours em vídeo
Pegue uma câmera e faça um pequeno tour pela sua empresa. Compartilhe o vídeo com seus assinantes na newsletter.
Divulgar parcerias
Se você está fazendo uma parceria com uma instituição de caridade local ou com outra empresa, informe aos clientes como a parceria os beneficia.
Fotos dos bastidores
Permita que os assinantes da sua newsletter confiram o que acontece nos bastidores da empresa. Poste uma foto dos funcionários no estoque ou de uma reunião da equipe, por exemplo.
Informe aos assinantes sobre prêmios e brindes
Você está dando algo legal no Facebook? Lembre seus clientes sobre isso em sua newsletter. Forneça detalhes e um link.
Incentive os assinantes a segui-lo
Adicione uma seção “Siga-nos” à sua newsletter com todos os seus links sociais.
Conte aos assinantes sobre concursos culturais
Peça aos assinantes que enviem fotos de si mesmos usando seu produto, ou que enviem frases para concorrerem a prêmios especiais. Lance a competição em sua newsletter!
Envie um cupom especial
Ofereça um cupom apenas aos leitores da sua newsletter. Forneça um código de desconto para usar online ou um cupom imprimível que possa ser usado na loja.
Mencione o lançamento de um novo produto
Quando você receber um novo produto, informe seus clientes sobre ele. Construa o hype informando datas de lançamento e opções como tamanhos e cores disponíveis.
Incentive as indicações
Permita que seus assinantes encaminhem a newsletter a um amigo e, se ele assinar sua lista, envie aos clientes uma oferta especial ou desconto por ajudá-lo a aumentar sua lista.
Use as datas comemorativas a seu favor (até aquelas estranhas)
Quando uma data comemorativa tiver ligação com sua empresa, use-a em sua newsletter. Por exemplo, um bar pode se beneficiar no Dia da Margarita e oferecer um desconto!
Fotos fofas ou engraçadas de seus funcionários
Sua empresa organizou uma festa de Halloween? Em caso afirmativo, use algumas das imagens em sua newsletter! Mas não esqueça o bom senso: as fotos do final da noite não são as melhores opções para compartilhar com seus clientes.
Fale sobre o tempo
Em algum momento, o clima maluco afetará sua área de atuação. Considere escrever sobre isso e como afetou o seu negócio.
Fotos de mascotes
Sua empresa tem um animal de estimação ou um mascote? Use uma foto do peludo para animar sua newsletter!
Cartão de Natal Digital
Use ferramentas online para criar um cartão virtual. Você pode criar um para as festas de fim de ano ou para o aniversário da empresa.
Faça uma conexão com sucessos da cultura pop
Use uma referência de cultura pop para falar sobre sua empresa. Por exemplo, um artigo como “5 coisas que a novela das nove nos ensinou sobre negócios”. Esse tipo de artigo costuma chamar muita atenção!
E aí, gostou das ideias? Compartilhe sua opinião nos comentários!
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