Marketing Digital: quando eu devo enviar novos emails?
Há, pelo menos, três medições de frequência que você pode considerar para essa resposta.
Hora do dia: Segundo pesquisa americana, emails enviados às 6h da manhã possuem maior taxa de abertura. Os emails enviados a partir das 10h até ao meio-dia mostraram uma pequena queda. Já as mensagens enviadas ao anoitecer, apontaram um aumento na taxa de cliques.
Dia da semana: experiências com emails de final de semana podem beneficiar seu negócio. Talvez, devido à ausência de outras mensagens concorrentes próximas aos sábados e domingos. Segundo pesquisas, a terça-feira é o dia com menor taxa de click-through (e maior taxa de cancelamentos). Por outro lado, quarta e sexta-feira são os dias da semana com maior número de cliques.
Número de dias por semana: As pesquisas realizadas por Dan Zarrella, da HubSpot, mostraram que as taxas de cliques diminuiem proporcionalmente ao número de emails que você envia de uma determinada campanha. Tenha bom senso no envio de seus emails, de forma que seus destinatários não se sintam bombardeados.
0 Comentário