Google vai integrar anúncios da busca com YouTube
Investir em anúncios online é fundamental para quem busca o sucesso através do marketing digital. Com centenas (ou até milhares) de competidores em diversos nichos, é importante se destacar quando um usuário busca pelo seu produto ou serviço.
E uma das maneiras de obter esse destaque é reservando uma verba para o Google Adwords, que mostra a sua empresa quando os usuários buscam pela palavra-chave que melhor representa o seu negócio.
Já bastante estabilizado no mercado, o Google Adwords anunciou uma série de novidades para entregar resultados ainda melhores para os seus usuários. Durante a SMX West, realizada em março na Califórnia, foram reveladas três novas funcionalidades que podem tornar os anúncios ainda mais bem sucedidos. Confira as novidades:
Opções de segmentação ainda mais otimizadas
No final do ano passado o Google Adwords lançou a ferramenta de Públicos-Alvo de Intenção Personalizada, que permite que as empresas usem informações específicas para quem visualiza seus anúncios. Agora essa ferramenta também está disponível no YouTube, e permite que usuários que façam uma busca no Google visualizem o anúncio na plataforma de vídeos, por exemplo.
Formato TruView for Action
Além disso, o Adwords lançou um novo formato de anúncios, chamado TruView for Action, com foco total na conversão. Com esse formato, os anunciantes podem personalizar o call-to-action – que fica disponível abaixo do vídeo mesmo que o usuário pule o anúncio no YouTube.
Anotações no Adwords
Uma outra novidade que promete facilitar a vida dos profissionais de marketing é o recurso de anotações no Adwords. Os usuários poderão inserir notas na interface do gerenciador de anúncios para destacar itens ou inserir observações – que podem ser especialmente úteis em equipes grandes.
As novidades devem estar disponíveis para todas as contas do Google Adwords em breve. Gostou das novas funcionalidades? Conta pra gente nos comentários!
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