Email marketing segmentado: livrarias
Há cada vez mais possibilidades e formas de como ler um boa obra literária. Há os tablets, e-books, textos para celular e o bom e velho formato como conhecemos, o livro físico.
Diante de tantas opções, as livrarias não podem descartar estas mesmas formas para divulgar suas novidades em um email marketing, certo?
Como começar?
Uma boa sugestão é sempre perguntar as áreas de interesse dos clientes. Desta forma, pode-se otimizar a eficiência do email marketing, enviando apenas conteúdos e ofertas que realmente são do interesse do receptor.
Experimente lançar campanhas de emails contando as novidades que a livraria receberá nas próximas semanas. Se possível, dê a oportunidade do leitor realizar a pré-compra on-line do produto, assim você consegue realizar suas vendas a partir do momento que o leitor recebe a mensagem.
Tem algum livro encalhado na prateleira? Aproveite o email marketing para promovê-lo com ofertas como “pague 3 e leve 2” e dê descontos para compras on-line. Isso estimula o cliente a realizar a compra no momento que recebe a mensagem.
Há de se levar em conta, também, que estas ofertas podem fazer com que os clientes realizem compras por impulso, na tentativa de obter o produto antes que o mesmo esgote na loja, tendo em vista a boa oferta. Isso pode aumentar ainda mais as vendas do mês.
Atenção: Assim como em outros segmentos, deve-se prestar atenção na frequência com que as mensagens são enviadas, para não lotar a caixa de mensagens dos receptores.
Otimize seus resultados com o uso do email marketing com essas dicas. Não esqueça sempre de usar a criatividade para realizar boas ofertas e promoções: coloque-se no lugar do cliente e faça aquilo que você gostaria de receber.
0 Comentário