O essencial em uma estratégia de Marketing de Conteúdo
O Marketing de Conteúdo se tornou uma das grandes vedetes do marketing nos últimos anos. Se descobriu que o conteúdo atraía uma parcela grande do público-alvo, que chega até o seu site (ou canais de redes sociais) atrás de respostas para problemas e perguntas para as questões mais comuns.
Não é um conceito complicado: você oferece conteúdo relevante, e em troca recebe não só audiência, mas também novos clientes.
Mas é necessário ter estratégia para que você alcance os resultados esperados com o Marketing de Conteúdo. Não basta sair publicando artigos como se não houvesse amanhã – é necessário publicar os artigos certos, na hora exata. Mas como saber qual é o conteúdo certo? Através do planejamento, é claro.
Como criar uma estratégia de Marketing de Conteúdo
Uma estratégia de Marketing de Conteúdo bem sucedida leva em consideração a área de atuação da empresa e as necessidades dos seus consumidores. Para elaborar a estratégia, você deve levar em consideração as seguintes coisas:
– Sua missão e seus objetivos: Por que você cria conteúdo? O que você deseja que a sua audiência faça depois que consumir seu conteúdo? Qual mensagem você quer transmitir? Quais são os valores da sua empresa que devem ficar claros em seu conteúdo?
– O perfil da sua audiência: Quais são as características dos meus clientes? Que benefícios eu posso entregar no meu conteúdo? Em que estágio do funil de compras meu cliente está? Como eu posso fazê-lo avançar no funil com meu conteúdo?
– O seu perfil editorial: Qual é o ponto de vista único da minha empresa que posso ressaltar no conteúdo? O que me diferencia da concorrência? O que posso produzir de diferente?
Ao responder essas três questões, será muito mais fácil criar uma estratégia de Marketing de Conteúdo de sucesso, que entregará conteúdo único e memorável para os seus clientes em potencial!
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