Por que você deve aumentar o investimento em mídia paga nas redes sociais em 2018
Se você costuma investir em mídia paga para divulgar a sua marca, já deve ter notado algumas tendências no comportamento dos consumidores na internet. Os banners em sites e blogs não trazem mais o retorno esperado, como antigamente, já que os usuários estão cada vez mais “cegos” para a publicidade que não é integrada ao conteúdo que consomem.
Esse modelo se tornou ultrapassado, e o Google está liderando uma organização para criar anúncios melhores, que não atrapalhem a experiência dos usuários e ao mesmo tempo tragam mais retorno para os anunciantes. Mas enquanto esse dia não chega, a solução é apostar em mídia paga nas redes sociais – uma maneira eficiente de chegar até o seu público e ter bons resultados.
Por isso, a recomendação é diminuir o investimento em anúncios de display e incrementar o orçamento da publicidade nas redes sociais. Confira alguns motivos para fazer isso:
Os usuários querem publicidade relevante
Anunciar de maneira massiva é um tiro no pé, já que os usuários desejam ver publicidade que se alinhe com os seus interesses. E com as redes sociais é mais fácil falar exatamente com o seu público alvo, já que a segmentação dos anúncios é muito mais eficiente.
É a única maneira de fazer sua marca ser notada nas redes sociais
Hoje em dia mais de 2 milhões de marcas anunciam nas redes sociais. E, mesmo que você tenha um número interessante de fãs ou seguidores, investir em publicidade é a única maneira de garantir que o seu conteúdo será visto pelo seu público-alvo, já que os resultados orgânicos são cada vez mais escassos nas redes sociais.
O orçamento cabe no seu bolso
Mesmo que você tenha uma empresa pequena e não possa fazer grandes investimentos, é possível impulsionar os seus posts nas redes sociais. O Facebook, por exemplo, permite que você configure orçamentos de R$ 1 por dia, o que possibilita anunciar sem gastar muito – e ter grandes resultados!
E aí, vai aumentar o investimento em 2018? Conta pra gente nos comentários!
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