15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300
podcast

Como criar um podcast de sucesso

Com as ferramentas que a internet nos oferece, qualquer um pode ser um criador de conteúdo de sucesso. Você pode compartilhar suas ideias em um blog, em vídeos ou em um podcast. Esse último formato andava meio esquecido, mas voltou a fazer sucesso entre os usuários. Isso porque os podcasts podem ser ouvidos em qualquer lugar, através dos smartphones, enquanto os internautas fazem outras coisas – como dirigir, trabalhar, ou até malhar na academia.

Um podcast pode ser uma excelente ferramenta de divulgação da sua empresa. Porém, nem todos são bem sucedidos. Uma série de fatores podem contribuir para que um programa seja bem recebido ou não pelo público.

Confira nossas dicas para criar um podcast de sucesso:

Construa uma audiência antes do lançamento do podcast

Se você é um influenciador e já tem milhares de seguidores, não há necessidade de esperar. Mas se você não tem uma audiência construída, é melhor trabalhar nisso antes do lançamento do podcast. Trabalhe para conquistar milhares de contatos por email, e só depois lance o seu podcast – com um anúncio via email marketing para a sua lista, logicamente. Começar do zero é realmente difícil, então aposte na construção dessa base.

Identifique as lacunas no mercado

Os podcasts que mais se destacam no mercado são aqueles que tratam de temas únicos e que não são discutidos em outros canais. Portanto, identifique o nicho que não tem recebido cobertura suficiente e aposte nele!

Pense no formato do podcast

Antes de começar a gravar, é importante pensar no formato do seu podcast. Será lançado semanalmente? Você terá convidados? Música? Pense no que funcionará melhor junto à sua audiência para entregar o melhor conteúdo possível.

Capriche na produção

Agora chegou a hora de colocar a mão na massa! Apesar de simples, um podcast pode (e deve) ser bem produzido. Pense nos equipamentos que irá utilizar para a melhor captação de áudio possível. E tenha muito cuidado na edição – e também na escolha da trilha incidental. Um podcast bem produzido e bem divulgado é sucesso na certa!

Gostou das dicas? Então não deixe de compartilhar esse artigo nas suas redes sociais!

Post anterior
Dicas para turbinar as suas vendas em 2018
campanha com influenciadores
Próximo post
Garanta o sucesso da sua campanha com influenciadores

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!