Garanta o sucesso do seu aplicativo com App Store Optimization
Com a popularização dos smartphones, os aplicativos se tornaram importantes ferramentas de marketing para divulgar produtos e serviços – ou apenas para fortalecer as marcas entre os clientes.
Mas não basta lançar um aplicativo: você precisa fazer com que seus usuários o baixem. E é aí que entra a App Store Optimization. Assim como você usa o SEO para garantir que o seu conteúdo esteja em primeiro lugar nas buscas do Google, são necessárias algumas medidas para se certificar de que seu aplicativo apareça rapidamente na App Store da Apple ou no Google Play.
Por isso, é necessário um cuidado extra na hora de fazer o upload do seu aplicativo nessas ferramentas. E é isso que vamos ensinar hoje: como garantir o sucesso do seu aplicativo com App Store Optimization. Confira:
Escolha um bom nome para o seu aplicativo
Um nome único e inesquecível é a garantia de que o seu aplicativo será encontrado facilmente na busca direta na app store, e também que será facilmente recomendado pelos usuários através de boca a boca.
Use palavras-chave na descrição do aplicativo
As regras do Google Play e da App Store são diferentes para as descrições de aplicativos. Enquanto um oferece 4.000 caracteres, outro dispõe de apenas 100. Mas não importa o tamanho: insira as palavras-chave mais marcantes para facilitar a localização do seu aplicativo pelos usuários.
Escolha a categoria certa
É muito importante pensar com cuidado na categoria em que seu aplicativo será inserido. Simule as buscas dos usuários e pense sempre em facilitar a localização do seu app.
Aposte nas avaliações dos usuários
Incentive os usuários do seu aplicativo a avaliá-lo na App Store e no Google Play. Quanto mais avaliações, melhor será o desempenho do aplicativo – isso não só serve como prova social como também permite que você saiba de problemas a serem corrigidos no app.
Gostou das dicas? Deixe seu comentário abaixo!
0 Comentário