Como usar as transmissões ao vivo na sua estratégia de marketing
As transmissões ao vivo são cada vez mais populares nas redes sociais. Famosos compartilham um pouco da sua rotina, blogueiros realizam sessões de perguntas e respostas, e marcas compartilham um pouco dos seus bastidores, entre outras milhares de opções que podem ser produzidas nesse formato.
Usar esse recurso pode ser uma excelente maneira de aumentar o alcance da sua marca ao mesmo tempo em que você a torna mais próxima (e mais humanizada) dos seus seguidores.
Empresas reconhecidas por fazer um excelente trabalho no marketing digital, como a Starbucks, Buzzfeed e Sephora, já usaram o recurso para aumentar o engajamento dos seus seguidores.
E você pode usar as transmissões ao vivo na sua estratégia de marketing! Aproveite as dicas e comece a incluir as transmissões ao vivo em seus planejamentos:
– Escolha a rede social
O primeiro passo é decidir em qual rede social você fará a sua transmissão ao vivo. Você pode transmitir o conteúdo através do Facebook, Instagram, ou através do YouTube. É fundamental que você entenda o público que atingirá em cada uma delas, e que essa audiência esteja alinhada com os seus objetivos.
– Prepare o equipamento
Você não precisa de uma câmera da mais alta qualidade para fazer uma transmissão ao vivo, mas é legal ter alguns cuidados antes de compartilhar o conteúdo. Verifique se a iluminação é boa, se não há muitos ruídos ou outros fatores externos que podem comprometer a sua transmissão. Invista pelo menos em um microfone de lapela para ter certeza de que os seguidores poderão ouvir bem o que será dito durante a transmissão.
– Seja espontâneo
Outra coisa importante para o sucesso de uma transmissão ao vivo é a espontaneidade. Você pode organizar os tópicos que irá mencionar e até ensaiar sua fala antes, mas é fundamental que o tom da conversa seja natural e divertido.
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