Facebook Messenger Ads: apareça na inbox dos seus clientes em potencial
Artigo atualizado em 18/07/2019
O Facebook, sempre em busca de novos formatos de anúncio (e de novas fontes de renda), lançou recentemente mais uma categoria de publicidade, em versão beta. O Facebook Messenger Ads promete entregar anúncios de uma maneira ainda mais personalizada e próxima dos seus clientes em potencial, e certamente merece um pouco da nossa atenção.
Os anúncios aparecerão na caixa de entrada dos usuários do Facebook Messenger, e os profissionais de marketing podem ficar sossegados em relação ao alcance da publicidade: a ferramenta de chat instantâneo do Facebook conta atualmente com 1,2 bilhões de usuários.
São três as categorias de anúncios oferecidas pelo Facebook Messenger Ads. Confira:
– Anúncios de destino ou destination ads: são posicionados na timeline e têm como objetivo incentivar o envio de mensagens para a sua página. Você pode segmentar esses anúncios e escolher para quem serão exibidos;
– Mensagens patrocinadas: são mensagens enviadas diretamente para a caixa de entrada do Facebook Messenger. Você pode segmentar o público, enviando as mensagens para usuários que já tenham entrado em contato com a sua marca antes;
– Banners posicionados na página inicial do Messenger, que por enquanto estão disponíveis apenas no aplicativo mobile.
Para usar essa ferramenta, você pode configurar a sua campanha tanto no Gerenciador de Anúncios quanto no Power Editor. Você pode selecionar o posicionamento e as opções de acompanhamento da sua campanha, assim como os formatos e o público-alvo. A cobrança será no formato CPI, onde você paga mesmo se o usuário não clicar no link enviado pela mensagem. O valor, assim como em outros formatos de publicidade do Facebook, depende da concorrência pelas palavras-chave, mas você pode configurar quanto quer gastar no total com a sua campanha.
Como configurar anúncios no Facebook Messenger
Agora que os anúncios no Facebook Messenger já estão ativos e são plenamente aceitos pelo público, chegou a hora divertida: configurá-los.
Existem algumas opções para configurar os anúncios do Facebook Messenger. É relativamente fácil e qualquer pessoa com uma conta no Facebook Business Manager pode fazê-lo em apenas alguns minutos. Lembre-se de que essa plataforma ainda é nova, está crescendo e está mudando, portanto, suas opções ainda são limitadas no momento.
Atualmente, você só pode criar anúncios no estilo do Messenger com três metas diferentes: tráfego, conversões e instalações de aplicativos.
Como fazer anúncios no Facebook Messenger Ads:
Clique no objetivo de marketing desejado e crie uma nova conta de anúncio para ele. Em seguida, role para baixo até a seção de conversão e selecione “Messenger”: essa opção garante que os usuários que cliquem em seu anúncio iniciem uma conversa com sua empresa, em vez de fazer com que o Facebook os direcione para uma página de destino. Dessa forma, você pode ter uma conversa mais pessoal e encantar ainda mais seu cliente em potencial.
Depois você pode editar seus canais para atender às suas metas. A chave aqui é certificar-se de que o “Messenger” esteja selecionado e em uso. Você também verá que as “Mensagens patrocinadas” ainda não estão qualificadas. Isso é porque é uma forma de remarketing.
Depois de selecionar “Messenger”, seus anúncios estarão prontos para serem exibidos. Preencha com seu conteúdo desejado e crie seu call to action. Certifique-se de que “Enviar mensagem” é o call to action que os usuários verão nos seus anúncios!
Agora você pode configurar suas ofertas de mensagens. Isso é diferente de seu título ou descrição que você encontrará no anúncio padrão. Essencialmente, isso é o que o usuário verá depois que clicar no seu anúncio e for direcionado para o aplicativo de mensagens. Por exemplo, algumas empresas personalizaram a mensagem para os usuários que clicarem, e depois que um cliente em potencial interage com o anúncio, recebe um cupom diretamente no painel do messenger.
Você pode personalizar quase tudo na mensagem, desde a mensagem inicial até as respostas personalizadas que um usuário pode escolher. Por exemplo, você pode estruturar uma mensagem para os consumidores em potencial com um texto de boas vindas juntamente com um título e deixar várias opções de resposta. Se você quiser usar a interação das mensagens para levar os usuários para fora do Facebook, adicione botões.
Depois de personalizar sua mensagem, tudo o que você precisa fazer é enviar, e seus anúncios do messenger estarão ativos!
O Facebook Messenger Ads permite que você acelere e personalize as interações com os clientes, e alcançar as pessoas mais rapidamente é fundamental no ambiente de marketing agressivo de hoje.
As chances são de que, se você não gosta de esperar por uma resposta por email ou no atendimento ao cliente, os clientes também não gostarão.
Em vez de exibir um único anúncio para milhares de pessoas, você pode enviar mensagens personalizadas para seu público-alvo, na forma de anúncios baseados em mensagens. Chegar a um cliente em cinco minutos ou menos é fundamental para qualificar um lead, e a personalização dessas mensagens pode ajudá-lo a reduzir os custos e aumentar a fidelidade.
O Facebook Messenger Ads pode ajudá-lo especificamente com personalização e excelente remarketing. A nova plataforma também ajuda na segmentação local. Você pode direcionar ofertas específicas para a caixa de entrada de residentes locais com facilidade.
Por fim, o Facebook Messenger Ads é ótimo para iniciar uma conversa que é difícil de obter de outra forma. Você pode iniciar instantaneamente conversas reais e naturais que podem ajudá-lo a cultivar um potencial lead até que ele converta. E depois de iniciar essa conexão, você tem acesso instantâneo à caixa de entrada pelo resto da vida! É ou não é um excelente negócio?
Ou seja, mais uma ferramenta de divulgação no Facebook. Você já usou o Facebook Messenger Ads? Compartilhe sua experiência nos comentários!
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