15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

10 aplicativos que vão te ajudar na gestão de negócios

Atualizado em 01/04/2021

Cuidar de um negócio é um desafio constante. No meio de tantos compromissos e responsabilidades, algumas coisas podem acabar sendo esquecidas e complicar o seu trabalho. Felizmente, as tecnologias oferecidas por tablets e smartphones simplificam e otimizam várias tarefas da gestão de negócios.

Para facilitar a vida de quem é empreendedor, reunimos alguns aplicativos que vão te ajudar a cuidar das finanças, criar e editar documentos, organizar compromissos, ter acesso a arquivos e muito mais, tudo isso de qualquer lugar. Essas ferramentas permitem que você foque seu tempo e energia nas atividades mais importantes, otimizando tarefas e reduzindo o risco de erros. Confira nossas dicas de aplicativos para gestão de negócios:

evernote

1. Evernote (grátis)

Disponível para: Android, iOS, Windows Phone, Windows 8

O Evernote é uma mão na roda que serve para fazer anotações e organizar arquivos. Ele permite que você crie lembretes, registre suas ideias, armazene imagens e ainda organize todos os seus arquivos em um sistema de fichários, facilitando a organização e garantindo a identificação de arquivos visualmente, tornando mais fácil a tarefa de encontrar documentos quando precisar. Você ainda pode compartilhar suas notas com outras pessoas.

vendas

2. Vendas (grátis)

Disponível para: Android, iOS

Esse é um app de gerenciamento de vendas da Conta Azul, que integra processos e te ajuda a acompanhar o progresso das suas metas. Além de permitir a emissão de vendas direto do celular, você pode cadastrar e gerenciar clientes, serviços e produtos, tendo maior controle do estoque. Pode ainda visualizar o faturamento dos últimos 12 meses com a ajuda de um gráfico. Algumas funcionalidades como relatório de vendas, enviar comprovantes de vendas para clientes e localizar o cliente no mapa, aumentando a agilidade do seu deslocamento até ele, estão disponíveis apenas para usuários iOS.

survey-monkey

3. SurveyMonkey (grátis)

Disponível para: Android, iOS

Com o SurveyMonkey você pode criar pesquisas e questionários em poucos minutos, enviá-los para quem quiser e acompanhar os resultados onde estiver. O envio pode ser feito pela web, utilizando redes sociais ou e-mail e até por mensagens de texto. As informações coletadas são ótimas para entender as necessidades e percepções de clientes, criando insights práticos e valiosos para o seu negócio. A versão grátis limita algumas funcionalidades.

google-drive

4. Google Drive (grátis)

Disponível para: Android, iOS

Com espaço de 5 GB para armazenar arquivos, documentos, imagens, pastas e vídeos na nuvem, o Google Drive ainda permite compartilhar arquivos com amigos e também pode disponibilizar itens offline. Esse app é ótimo para nunca mais ter problemas com documentos esquecidos no computador ou perdidos. Com tudo disponível na nuvem, é possível acessar onde e quando precisar.

contorle-vendas

5. Controle de Vendas (grátis)

Disponível para: Android

Essa ferramenta é muito útil para quem trabalha como autônomo, pois ajuda no controle de vendas e cobranças. Totalmente em português, permite que sejam registrados os produtos vendidos, bem como criar cadastro dos clientes e das vendas, acessar relatórios completos, receber notificações de cobranças e ainda fazer um backup de todos esses dados. Para garantir a segurança das informações, você também conta com a possibilidade de usar uma senha.

team-viewer

6. TeamViewer (grátis para uso pessoal)

Disponível para: Android, iOS, Windows Phone, Mac, Linux, Windows

Permite o acesso a dispositivos de forma remota, desde que o computador tenha o programa instalado e você tenha sua identificação e senha. Perfeito para prestar suporte ou quando você precisa dos arquivos de um computador que está longe. Também possibilita a participação em apresentações, compartilhamento de arquivos, chamadas por vídeo, histórico de chat, entre diversas funcionalidades. Tudo é feito através de conexões seguras e com o uso de senhas.

google-agenda

7. Google Agenda (grátis)

Disponível para: Android, iOS

Que tal criar uma agenda online que pode ser acessada por todos na empresa? O Google Agenda permite que você crie uma agenda acessível a grupos determinados e até mesmo a todos os funcionários, com função de lembrete de eventos para que nada passe em branco e possibilidade de sincronização de agendas. Esse aplicativo garante muito mais organização e simplicidade nas rotinas e processos, já que é possível identificar tudo por cores, reservar salas e recursos da empresa, entre outros. Também pode ser acessado do desktop.

go-to-meeting

8. GoToMeeting (grátis para testar)

Disponível para: Android, iOS

Permite realizar videoconferências com até 100 usuários simultâneos (de acordo com o plano) e apresentação de documentos durante a reunião, compartilhando o controle do mouse e do teclado para que se possa destacar ou desenhar itens direto na tela. Aplicativo ideal para cortar gastos com viagens e economizar tempo sem prejudicar as reuniões.

cielo-mobile

9. Cielo Mobile (grátis)

Disponível para: Android, iOS

Usamos cada vez menos dinheiro em papel, basta um cartão para poder comprar em lojas físicas ou online, mas nem todo empreendedor pode depender das tradicionais maquininhas de cartão. Com o Cielo Mobile, seu smartphone vira uma forma de efetuar pagamentos através de cartões de crédito, débito e refeição. Basta estar conectado com a internet por Wi-Fi ou rede móvel de qualquer operadora nacional. Os dados são criptografados para a segurança do comprador e não ficam armazenados no seu aparelho, mas você precisa fazer um cadastro para usar o aplicativo.

omni-focus

10. OmniFocus (grátis para testar)

Disponível para: iOS, Mac

Use esse aplicativo para gerenciar projetos e tarefas, organizando sua agenda e otimizando seu tempo. O diferencial é que ele divide compromissos em duas categorias, a primeira para coisas que podem ser resolvidas com um único passo (confirmar presença em um evento, por exemplo), e a segunda para assuntos em que são necessárias várias providências (desenvolver uma campanha, por exemplo).

Você ainda pode usar um filtro para separar as tarefas de acordo com seu contexto – use a tag “rua” nos compromissos fora do escritório e ative o filtro quando estiver na rua. O GPS do smartphone ainda indica compromissos mais próximos considerando sua localização atual. Em cada tarefa agendada é possível ainda anexar arquivos de áudio, imagens e até documentos.

Atualização

Os melhores aplicativos para pequenas empresas em 2019

Selecionamos mais alguns aplicativos que podem ser especialmente úteis na gestão de pequenas empresas. Confira:

ADDAPPT

O Addappt facilita o gerenciamento de seus contatos. Quando seus contatos comerciais, amigos e familiares atualizam suas informações de contato, as alterações se estendem automaticamente ao seu telefone, desde que seus contatos também usem o Addappt. Você também pode organizar contatos em grupos e enviar mensagens por meio do aplicativo. Disponível para Android e iOS.

ASANA

Se sua empresa está procurando melhorar sua comunicação, o Asana pode ser a solução perfeita. O aplicativo móvel e baseado na web permite que você visualize todas as tarefas e projetos e siga o progresso no quadro Asana. Também é possível compartilhar notas, fazer upload de arquivos e se comunicar dentro da plataforma. O Asana também se integra ao Google Drive e Dropbox para anexar arquivos, e com o Slack para comunicação.

DROPBOX

Com 500 milhões de usuários e 200.000 empresas cadastradas, o Dropbox é a plataforma mais popular para armazenar e compartilhar arquivos na nuvem. É especialmente útil para empresas que precisam de uma maneira confiável para compartilhar informações com colaboradores remotos.

EXPENSIFY

O Expensify faz com que as despesas com viagens de negócios sejam simplificadas. É possível vincular seu cartão de crédito ou débito à conta do Expensify para que o aplicativo faça cobranças diretamente em um relatório de despesas. Você também pode tirar fotos de seus recibos e o Expensify extrairá automaticamente as informações relevantes. Disponível para iOS e Android.

FRESHBOOKS

Este aplicativo oferece aos proprietários de pequenas empresas e trabalhadores autônomos uma maneira simples de gerar, gerenciar e rastrear faturas. O FreshBooks permite que você crie faturas personalizadas e com aparência profissional. Cobra automaticamente por faturas recorrentes e aceita cartões de crédito. O FreshBooks funciona em PCs, iOS e dispositivos Android.

FUZE

O Fuze é um aplicativo de videoconferência que realiza reuniões online em todos os dispositivos e sistemas operacionais, incluindo iPads e tablets. Ele oferece vídeo de alta definição e áudio nítido, além de ser fácil de baixar e configurar. Disponível para Android e iOS.

POLARIS OFFICE

O Polaris Office é uma alternativa confiável ao iWork da Apple, que permite editar, criar e sincronizar arquivos a partir do seu dispositivo. O aplicativo está disponível para download em dispositivos Windows, Mac, Android e iOS.

PUSHOVER

Pushover envia mensagens push para qualquer smartphone e organiza mensagens e notificações de seus dispositivos em um espaço comum. O aplicativo tem uma versão trial disponível por 7 dias, e pode ser utilizado em desktops e dispositivos Android e iOS.

QUICKBOOKS

O software de contabilidade da QuickBooks ajuda você a administrar seus negócios e fornece uma noção da saúde financeira geral de sua empresa. Você pode usar o QuickBooks para acompanhar as vendas e despesas da sua empresa; visualizar demonstrações financeiras, como relatórios de lucros e perdas; pagar seus funcionários e fornecedores; rastrear faturas não pagas; maximizar suas deduções fiscais; e mais. O Quickbooks está disponível para Android e iOS.

RESCUETIME

O RescueTime rastreia automaticamente o tempo que você gasta em aplicativos e sites, e envia relatórios detalhados com base em sua atividade, fornecendo uma imagem precisa de como você passou o dia. Você pode definir alertas para notificá-lo quando tiver passado um determinado período de tempo em uma atividade, como redes sociais ou ler as notícias, e bloquear sites que causem distração. Funciona para Mac, PC, Android e Linux.

SLACK

O Slack é uma plataforma de mensagens instantâneas onde você pode organizar as conversas de sua equipe em canais privados ou enviar mensagens diretas. O aplicativo também permite arrastar, soltar e compartilhar imagens, PDFs e outros arquivos diretamente no bate-papo. Ele indexa e arquiva automaticamente qualquer mensagem, notificação ou arquivo, e não há limite para o número de usuários. O Slack permite teste gratuito durante certo período de tempo, depois custa a partir de US$ 4 / mês (valor para empresas brasileiras).

TRIPIT

O TripIt consolida seus planos de viagem em um único itinerário que você pode acessar a qualquer momento e em qualquer dispositivo, independentemente do site que usou para comprar passagens, ingressos ou diárias de hotel. Você também pode verificar horários de partida e atrasos, ver o mapa para o aeroporto e visualizar a previsão do tempo.

DISCORD

O Discord é um aplicativo muito utilizado por gamers mas que você pode muito bem utiliza-lo para otimizar a comunicação de sua equipe, principalmente em tempos de necessidade de manter a equipe em homeoffice. Ele funciona muito bem para criar canais de audio e video, criar conversas particulares ou reuniões da equipe. O melhor de tudo é o fato de ser gratuito e não ter limite de tempo nas chamadas.

Agora que você já conheceu os melhores aplicativos para a gestão de negócios, é só baixar, começar a usar e ver sua produtividade aumentar!

Post anterior
Como divulgar seu e-commerce através do Marketing Digital
Próximo post
Facebook Messenger Ads: apareça na inbox dos seus clientes em potencial

2 Comentários

Deixe uma resposta

Aprenda sobre marketing digital!

Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

Email cadastrado com sucesso!