Como organizar o funil de vendas dentro da sua empresa
Nas últimas semanas apresentamos por aqui o conceito de funil de vendas, uma estratégia que começa a se popularizar dentro das equipes de marketing para direcionar melhor os esforços da equipe, seja na hora de criar conteúdo ou na hora de fechar a venda.
Nós já falamos aqui sobre a aplicação do funil de venda dentro da programação de conteúdo: é fundamental ter uma vasta gama de conteúdo para atrair o público até o seu website para conhecer a sua empresa, mas também é importante ter conteúdo que se aprofunde nos seus produtos e serviços. Dessa maneira o cliente se aproxima mais da aquisição, e é aí que entra a sua equipe de vendas: com o devido conhecimento, o passo que falta é a assinatura do contrato.
Mas aplicar o funil de vendas dentro de uma organização não é sempre simples. Implementar um novo esquema de ações para uma equipe que trabalha basicamente offline pode ser complicado, por isso é muito importante que a adoção do funil de vendas na sua empresa aconteça de maneira organizada.
Por isso, trazemos algumas dicas para você organizar o funil de vendas dentro da sua empresa. Confira:
– Para começar, identifique todas as etapas pelas quais um cliente normalmente passa antes de decidir uma compra dentro da sua empresa.
– Organize um sistema no qual você possa e sua equipe possam reportar cada passo que o cliente percorre dentro da jornada de compra. Assim você será capaz de identificar rapidamente e retomar as negociações no ponto exato. Se necessário, simplifique o seu processo para que o funil de vendas tenha 7 etapas, no máximo.
– Por fim, o passo mais importante: comunique sua equipe sobre o funil de vendas e sobre os novos processos de venda. Não se esqueça de ter um sistema bem organizado para gerenciar e acompanhar os passos do cliente dentro do funil de vendas.
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[…] você decidiu implementar a técnica do funil de vendas na sua empresa. Passou a criar conteúdo para clientes em todas as etapas de compras, e também […]