Como reconquistar os clientes desengajados com o email marketing
Muitas vezes alguns dos contatos deixam de interagir com as nossas mensagens de email marketing, por diversos motivos. Pode ser falta de tempo, ou mesmo falta de interesse, que faz com que os contatos deixem de abrir nossos emails. E isso é um problema: contatos desengajados fazem com que as mensagens sejam entregues na caixa de SPAM ou de promoção, o que faz com que a reputação de seus envios como um todo seja prejudicada.
Por isso, é muito importante manter uma lista de contatos engajada. O Nitronews identifica quem são os consumidores desengajados e efetua a limpeza dos contatos inativos, mas você pode tomar certas medidas para reconquistar os seus clientes desengajados. Confira nossas dicas:
– Realize pesquisas entre os seus contatos
Uma excelente maneira de reconquistar contatos desengajados é enviando conteúdo que é de real interesse do cliente. E para saber qual é o assunto que desperta sua atenção, nada é melhor do que simplesmente perguntar! Assim você pode identificar qual assunto vai despertar o interesse e enviar conteúdo que fará o consumidor interagir novamente com a sua marca.
– Coloque a mão no bolso
Para reengajar o cliente, muitas vezes anúncios e posts patrocinados podem fazer a diferença. Invista em Facebook Ads, Google Adwords e outras ferramentas, como o Twitter e LinkedIn, que poderão fazer com que o consumidor volte a perceber (e valorizar) o seu conteúdo.
– Capriche na mensagem de boas-vindas
A mensagem de boas-vindas é uma ótima maneira de confirmar o interesse do cliente no seu conteúdo. Você também pode utilizá-la para perguntar qual é o conteúdo que o consumidor espera, e dessa maneira fazer envios mais precisos (e com melhor resultado).
– Higienize sua base de emails periodicamente
Como mencionamos anteriormente, o Nitronews identifica quem são os contatos desengajados e realiza a higienização do seu mailing. Mas se você utiliza outra ferramenta, faça isso periodicamente para evitar que seus envios sejam prejudicados pelos contatos desengajados.
0 Comentário