Com tecnologia semelhante ao Whatsapp, o Telegram oferece soluções para empresas
Quando, por determinações judiciais, o Whatsapp foi bloqueado em território brasileiro algumas vezes, os usuários foram apresentados a uma outra alternativa de aplicativo para troca gratuita de mensagens: o Telegram. Além de permitir a interação instantânea, o aplicativo ainda traz algumas funções interessantes, que não estão presentes no Whatsapp, como envio de gifs e stickers.
Embora o acesso ao Whatsapp tenha sido retomado rapidamente e boa parte dos usuários tenha voltado para a solução anterior, algumas empresas descobriram as vantagens de usar a tecnologia do Telegram para entregar soluções diferenciadas para seus clientes. E a base de usuários do aplicativo continua crescendo.
Com capacidade para até cinco mil usuários em um único grupo, o Telegram é uma boa alternativa para quem deseja disseminar conteúdo para os usuários de maneira rápida e fácil – com a certeza de que o cliente receberá notificações e de que não há risco da mensagem ir parar em uma caixa de SPAM.
O aplicativo possui ferramentas exclusivas para empresas, como o SACDIGITAL, que oferece diversas possibilidades de ações pelo celular, como: atendimento automatizado aos seus clientes de maneira simultânea, criação de QR Codes para descontos exclusivos, sistema de mensagens diretas, pesquisas e enquetes, integração com outras ferramentas e completa liberdade para personalização dos canais corporativos, além de relatórios completos e acesso às informações dos usuários.
O Telegram também se mostrou uma boa ferramenta para que marcas se relacionem com os clientes de uma maneira divertida: a Intel, por exemplo, oferece um bot que informa aos jogadores de Pokémon Go onde os bichinhos se encontram. Agora a febre do jogo já passou, mas na época do lançamento os grupos eram um sucesso, com milhares de usuários trocando dicas e interagindo. Um case para se inspirar, com certeza.
E você, já incluiu o Telegram na sua estratégia de marketing? Divida conosco sua experiência nos comentários!
0 Comentário