As vantagens de usar o Funil de Vendas no desenvolvimento do seu conteúdo
Recentemente apresentamos por aqui o conceito do Funil de Vendas, que divide os consumidores em três estágios diferentes no relacionamento com a sua empresa e cria conteúdo específico para cada uma dessas etapas. Dessa maneira, o cliente vai avançando dentro do que você tem a oferecer, até que esteja pronto para fechar a compra.
Além de fazer com que o consumidor tenha mais informações sobre a sua empresa e sobre o ramo em que atua, o Funil de Vendas permite que você posicione a sua marca como uma grande especialista no assunto. Mas essas não são as únicas vantagens. Confira alguns outros benefícios de aplicar o Funil de Vendas no desenvolvimento do seu conteúdo:
Você estreita o relacionamento com a sua equipe de vendas
Antes mesmo do cliente chegar ao fundo do funil, etapa em que está pronto para efetuar a compra, você deve estar alinhado com a sua equipe de vendas para que, juntos, efetuem essa conversão. Isso permite que vocês trabalhem juntos para aumentar as vendas da empresa – e você também pode entender o processo da equipe para identificar os pontos fracos.
A produtividade da equipe aumenta
A tendência da maioria dos trabalhadores é ter um aumento na produtividade ao saber que estão sendo observados. Ao atuar em conjunto com o marketing e ter metas bem delimitadas por conta do Funil de Vendas, a equipe comercial tende a mostrar mais resultados.
Maior aproveitamento das oportunidades de negócios
Com o Funil de Vendas em funcionamento, o processo de identificar o estágio de cada negócio e aplicar as técnicas apropriadas para concretizá-los se torna muito mais simples. Você tem um contato maior com cada cliente, e dessa maneira também terá acesso a opiniões que podem resultar em novos produtos e soluções que vão de encontro às demandas do setor.
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