5 verdades que você precisa saber para criar linhas de assunto quase perfeitas
Ah, linhas de assunto… aquelas com menos de 10 palavras que muitas vezes pode fazer ou quebrar uma campanha de email marketing que levou semanas para ser criada.
A criação de linhas de assunto quase perfeitas é possível e começa com a compreensão de 5 verdades que serão apresentadas neste post.
1 – As pessoas não vão agir, a menos que você instigue elas a fazer algo
Antes de enviar seu boletim informativo, pare e se pergunte: que medidas posso tomar para que o destinatário abra meu email?
Essa ação nem sempre será aquele conhecido “Compre agora!”, mas deve ser o primeiro passo em direção a resultados reais de email marketing. Tenha sempre em mente que a linha de assunto será a primeira impressão que o leitor terá da sua campanha de email marketing. A linha de assunto tendo uma boa chamada, irá melhorar a probabilidade de que a ação será efetuada.
2 – As pessoas estão céticas em relação à maioria dos emails
A melhor maneira de superar esse ceticismo é pensar sobre o porquê seus assinantes se inscreveram para receber seus emails. Se você não sabe, considere enviar um questionário aos seus clientes, perguntando sobre conteúdo e informações que eles desejariam receber. Uma vez com essa informação em mãos, você pode alterar suas linhas de assunto para otimizar os resultados.
3 – As pessoas não gostam de perder tempo
Não é preciso dizer o quanto as pessoas valorizam o seu tempo. Quando se trata de emails, você tem no máximo alguns minutos para passar sua mensagem. Quando se trata da sua linha de assunto, você tem apenas alguns segundos para captar a atenção. Não é nenhuma surpresa então que as linhas de assunto com menos de 50 caracteres tenham taxas de abertura de 12,5% mais elevados que aquelas com ainda mais caracteres.
Tenha em mente que o painel de visualização típico da caixa de entrada irá mostrar apenas de 30 a 40 caracteres. O dispositivo móvel mostra cerca de 15 caracteres. Se possível, monte linhas de assunto entre 25 a 40 caracteres – ou cinco a oito palavras.
4 – As pessoas estão mais propensas a agir quando eles sentem um senso de urgência
Por favor, não interprete isso como um convite para propor linhas de assunto como “Oferta por tempo limitado”, “Faça tal coisa agora”. Pelo contrário, tome isso como uma chamada para considerar o uso de urgência para revigorar sua base de clientes. Isto é especialmente verdadeiro se você está fazendo uma promoção, como uma venda ou tentar conduzir atendimento a um evento futuro. Nestas situações, a diferença entre usar uma linha de assunto como “Nosso final de venda anual de verão é na próxima semana” ou “apenas 5 dias até nosso promoção começar” pode ser enorme. Uma pessoa diz à outra que você está tendo uma venda, que compartilha a informação com outras pessoas e se inicia um processo viral de informações.
5 – As pessoas se preocupam mais com o remetente do que com a mensagem
Embora o conteúdo do seu email e o design da sua linha de assunto sejam realmente relevantes, é mais importante ainda deixar claro quem é o remetente da mensagem ao destinatário. De acordo com um estudo recente da Constant, empresa americana, 64% das pessoas abrem emails por causa da organização enquanto que 47% das pessoas abrem emails por conta do que estava na linha de assunto.
Quer turbinar seus resultados? Diga às pessoas o nome da sua empresa na linha de assunto. Veja três formas de como fazer isso usando a empresa fictícia “Padaria da Maria”.
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