15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://blog.nitronews.com.br 300

35 anos evitando o SPAM

Você sabia que em abril o não desejado SPAM completou 35 anos? O primeiro SPAM foi enviado há 35 anos para uma lista de aproximadamente 35 pessoas.

Desde então, o SPAM é considerado uma peste no marketing digital. Pelos comerciantes, SPAM é apenas o envio de emails não solicitados, para quem recebe é um incômodo a mais. Se você enviar uma mensagem de marketing para alguém que não opta por estar na sua lista, isso é spam.

Veja algumas dicas de como evitar o SPAM:

1) Evite que o cliente esqueça que assinou para receber suas mensagens

Seu leitor optou por receber suas novidades por e-mail e então você ficou meses sem mandar notícias. Quando você envia um email depois de muito tempo, a possibilidade do leitor nem mesmo lembrar que realizou o opt-in para receber suas mensagens é enorme.

Tenha consciência de enviar sempre um e-mail de boas-vindas quando os novos assinantes realizarem opt-in. Estabeleça uma comunicação estratégicamente espaçada com eles.

2) Deixe claro o nome do remetente

O leitor se inscreveu para receber emails da empresa XYZ, mas recebe emails de remetentes desconhecidos. Use a empresa ou o nome do blog, reforce sua marca.

3) Controle a ansiedade! Não envie tantos e-mails.

Tem superlotação de e-mail da sua empresa na caixa de entrada do leitor. Não seja tão ansioso. Os consumidores recebem cerca de cinco emails marketing por dia, além de mensagens de amigos, parentes e colegas. A última coisa que eles querem é receber vários emails da sua empresa no mesmo dia – e você também.

Post anterior
Linkedin permite agora aos usuários adicionar fotos, vídeos e demais informações
Próximo post
Quer aumentar sua taxa de cliques? Dica #1

0 Comentário

    Deixe uma resposta

    Aprenda sobre marketing digital!

    Fique por dentro das novidades em nosso blog e obtenha o máximo de suas ações de marketing digital.

    Email cadastrado com sucesso!