Veja critérios para segmentação de mailing
Estudo apresentado em fevereiro de 2012 pela Econsultancy em parceria com a Email Experience Council afirma que 55% das organizações B2B (business to business) e B2C (business to consumer) dos Estados Unidos afirmam segmentar sua base de email marketing pela origem do lead (motores de busca, redes soc壯陽藥
iais e site da empresa). Por outro lado, segundo a análise, 13% têm planos para segmentá-la por este critério ao longo dos próximos meses.
Outro ítem possível de ser percebido é que 53% das empresas segmentam a lista de emails por dados demográficos, enquanto que 49% selecionam o mailing pelo comportamento de compra – como a aquisição mais recente, número de páginas visualizadas e tempo de permanência no site.
O estudo pode servir como um ótimo exemplo de como começar a segmentar o seu mailing. Já havíamos comentado aqui no blog que a segmentação será uma das palavras-chave em 2012, essa é uma das oportunidades de você rever como realizá-la.
Para quem aprimorar a segmentação do mailing, é interessante saber que, de acordo com outra pesquisa divulgada pela SeeWhy, emails de remarketing aumentam em 55% valor do pedido quando comparado aos compradores que realizam compras sem receber emails do gênero. Aí está uma boa fatia que pode turbinar suas vendas!
0 Comentário