Use o email marketing para fortalecer o relacionamento com o seu cliente
Uma das expressões mais ouvidas nos últimos anos é “marketing de relacionamento”. Isso não é por acaso: com a explosão das redes sociais no Brasil e no mundo todo, o consumidor ganhou muito mais poder. Poder esse que pode beneficiar ou então prejudicar muito a sua empresa. Hoje em dia os seus clientes podem se tornar advogados da marca, que a defendem e divulgam na rede, ou podem se tornar “haters”, que não hesitam em falar mal e tentar influenciar outros consumidores a não fazer negócios com você.
E como proceder para que seu cliente se torne um advogado, que até pode tolerar alguma falha na sua operação, e não um hater que vai criticá-lo até nos acertos? Relacionamento é a palavra chave. E se através das redes sociais você pode humanizar a sua marca, através do email marketing você pode estreitar um relacionamento de maneira ainda mais pessoal – e personalizada.
Aproveite as funcionalidades de relatório da sua ferramenta de email marketing para entender mais profundamente quais são os produtos que o seu consumidor comprou – ou pelo menos aqueles pelos quais ele se interessa. A partir daí, você pode ser útil de diversas maneiras. Mais do que útil, o consumidor vai considerar você gentil e prestativo. E quem não quer ser cliente de uma empresa gentil e prestativa?
São diversas as maneiras com que você pode ajudar o seu consumidor no pós-venda. Você pode, por exemplo, enviar dicas de uso do produto que ele acabou de adquirir. Ou então oferecer acessórios que vão tornar a sua experiência ainda mais completa – especialmente se vierem acompanhados de um desconto ou bônus. Ou você pode, simplesmente, mandar um email perguntando como foi a experiência de compra, se o produto chegou direitinho… O importante é manter o olho na meta: relacionamento.
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