Um Assunto Importante: O Assunto
É muito comum, ao planejar uma campanha de email marketing, não dar a devida importância com um dos mais estratégicos elementos de email marketing: o assunto da mensagem.
Quando um destinatário abre seu email e vê aquela enxurrada de mensagens, o nome do remetente e o assunto são as linhas de texto que farão papel fundamental para a decisão de abrir ou deletar. Funciona mais ou menos assim: depois de verificada a origem da mensagem (nome da empresa remetente) é o assunto que vai contar na decisão de leitura, tendo em vista que é ele o responsável por resumir todo o conteúdo da mensagem. Sendo assim, é essencial reservar um bom tempo para pensar sobre este ponto.
Veja aqui algumas dicas para quando você for criar o assunto de sua campanha:
- Seja objetivo, preocupe-se em ir direto ao ponto. Caso você esteja enviando uma newsletter, informe sobre o que se trata, ou qual o assunto principal. Se for uma campanha promocional, informe logo no assunto a promoção, relevância é tudo em email marketing. Mas cuidado. não seja apelativo a ponto de fazer sua mensagem ficar parecendo spam. Evite demasiados pontos de exclamação, seja discreto.
- Dê preferência por assuntos curtos. Longos textos poderão sofrer cortes na visualização antes da abertura.
- Realize testes e compare. Um teste interessante que você pode realizar é dividir sua lista em dois grupos e enviar sua mensagem com assuntos diferentes para cada um deles. Uma vez feito isto, você poderá comparar os resultados dos grupos.
- Deixe a criação do assunto por último. Lembra no colégio, quando sua professora de português dizia que você deve fazer sua redação e somente após de pronta você tentaria resumi-la no título? Pois então, isto também serve para sua campanha de email marketing!
- Tenha bem planejada sua linha de assunto, pois ela é sua primeira impressão!
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